Prefeita e Vice-prefeita entregam certificados do PRONATEC

Turmas concludente dos Cursos de Auxiliar de
almoxarifado e Auxiliar administrativo
Aconteceu na manhã da última sexta-feira,10/01/, no auditório da CAEMA a entrega dos certificados de conclusão dos cursos do PRONATEC que foram ministrados no ano de 2013, A cerimonia contou com a presença da Prefeita Teresa Murad e da Vice-prefeita que também ocupa o cargo de Secretária de Assistência Social no Município, Neuza Muniz. Ao todo sessenta alunos estiveram recebendo o certificado que garante que o seu portador está habilitado para exercer sua respectiva profissão. Os cursos são: Auxiliar de almoxarifado e Auxiliar administrativo, e foram trazidos para nossa cidade através de uma parceria entre Prefeitura Municipal e Governo Federal. É importante lembrar que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Coroatá saiu na frente das demais cidades da região como Bacabal, Codó, São Mateus e outras que ainda não conheciam o programa, e implantou as primeiras turmas ainda em 2013. Tudo através do esforço da Prefeita Teresa Murad e da Vice Neusa Muniz, que sempre está buscando novos programas em beneficio da população.
 
“Estamos trazendo uma oportunidade de vários jovens terem uma capacitação profissional com qualidade, então há oportunidade de com essa qualificação esses jovens buscarem um lugar no mercado de trabalho e terem realmente a possibilidade ingressar nesse mercado competitivo…” disse Joseane Fontinnele, gerente regional do SENAC, que veio a nossa cidade participar da entrega dos certificados, ele também ressaltou que o apoio da Prefeitura Municipal foi essencial para que a implantação do PRONATEC na cidade fosse um sucesso.
 
Segundo a Secretária de Assistência Social Neuza Muniz o curso já está trazendo resultados. “Alguns alunos já receberam proposta de emprego. E outros já estão na expectativa de serem chamados por empresas que estão se instalando em nossa cidade”.
 
Em seu discurso a Prefeita Teresa Murad parabenizou a todos que estavam concluindo o curso e anunciou que já existe uma nova parceria firmada para 2014, em que serão disponibilizadas trezentas novas vagas em diferentes cursos já garantidas no Sistema de Acesso ao Pronatec (SISTEC). Todos os alunos ao concluírem o curso estão incluídos automaticamente no Sistema Nacional de Emprego (SINE), e podem mais tarde ocupar vagas de emprego em qualquer lugar do Brasil. Estão aptos a participar do PRONATEC jovens e adultos dos 16 aos 59 anos de idade que recebam bolsa família ou que estejam em situação de vulnerabilidade social.
 
Confira as fotos da entrega dos certificados:
 
06
 
05
 
04
 
03
 
02

Fonte: SECOM/CTA
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário