Produtor do “Fantástico” tentou entrar em Pedrinhas se passando por membro dos “direitos humanos”

Um produtor do “Fantástico” estava “camuflado”, sexta-feira, 10/01, entre os membros da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA) e da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH) que tentaram entrar para uma “inspeção” no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Todos foram barrados.
 
O produtor da Rede Globo de televisão não identificado queria mais uma vez manchar o nome do estado do Maranhão na mídia Global a nível Nacional mais não consegui-o, pois o mesmo também foi barrado.
 
Segundo apurou o blog, o produtor tinha uma microcâmara escondida para fazer imagens de uma das unidades.
 
A presença dele, no entanto, foi percebida pela Polícia Militar, que informou ao titular da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), Sebastião Uchôa.
A entrada, então foi barrada.
 
O endurecimento das regras para entrada nos presídios da capital foi uma medida elogiada na quinta-feira (9) pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso.
 
Durante a reunião com a governadora Roseana Sarney (PMDB) e a cúpula da segurança estadual, Cardozo disse também entender que o momento é crítico que o acesso ao local deve ser o mais restrito possível.

Fonte: Gilberto Léda
 
 
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário