Agentes de Trânsito de Coroatá participam de curso em Codó


Está sendo realizado durante toda esta semana (14 à 18 de julho) o Curso de Capacitação para Agentes de Trânsito, no auditório da Escola Modelo Remy Archer, em Codó. A iniciativa é uma parceria entre o Instituto Gonçalves Dias e DETRAN – MA e está sendo realizado em todo o Estado do Maranhão.

Participando do curso estão os Agentes de Trânsito da cidade de Coroatá, esses agentes foram mandados pelo DMT de Coroatá para ampliarem seu conhecimento na área em que trabalham, podendo assim executar um serviço de melhor qualidade.

O curso irá capacitar agentes de trânsito das cidades da regional, que incluem, além de Coroatá, os municípios de Codó, Timbiras e Peritoró. O treinamento possui 40 horas de aulas e seu conteúdo abordará o Sistema Nacional de Trânsito, registro e licenciamento de veículos, trânsito e transporte – conceito e finalidade e sinalização de trânsito, ministrados pelo Capitão Cardoso, da Polícia Militar de São Luís.

É de extrema importância este treinamento, uma vez que possibilita a esses profissionais que estão no dia a dia do trânsito, a forma correta de proceder. Verificando essa necessidade, o Detran está promovendo esta semana de capacitação e atualização para os agentes de vários municípios do estado. Aqui em Codó, os agentes de toda a regional sairão dotados de conhecimentos mais atualizados, procedimentos adequados e técnicas para realizarem um serviço mais eficiente a comunidade”, explicou o Capitão Cardoso.

De acordo com Cesar Roberto, Diretor da 3ª Ciretran de Codó também abordados, categoria dos condutores e dos veículos, infrações de trânsito e seus respectivos desdobramentos de acordo com o código nacional de registro de infrações de trânsito, preenchimento do auto de infração de trânsito, penalidades x medidas administrativas, crimes de trânsito e técnicas de abordagens.

Estamos também focando a atenção na postura dos agentes de trânsito em sua rotina de trabalho, suas técnicas em conduzir o trânsito e no tratamento com o cidadão. Precisamos passar aqui o conteúdo para que o trabalho desses profissionais seja feita da maneira adequada. A função do agente é notificar o infrator e orientá-lo a procurar o órgão de trânsito local. Além disso, o comportamento desses profissionais tem que ser proativo e correto na hora de orientar pedestres e condutores a como procederem nas vias públicas”, finalizou.

Fonte: SECOM/CTA/Blog Leandro de Sá
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário