Dez dias após liberada pela Justiça Eleitoral, campanha ainda é restrita no estado

Lobão Filho (PMDB) durante gravação de horário eleitoral
Lobão Filho (PMDB) durante gravação de horário eleitoral
 Dez dias depois de a Justiça Eleitoral ter liberado a realização de campanha no Maranhão os candidatos a governador estão com a divulgação de suas candidaturas ainda tímidas. Neste período, os atos se resumiram a uma caminhada de Flávio Dino ao lado do seu candidato a presidente, Eduardo Campos (PSB); outra caminhada, de Saulo Arcangeli (PSTU), e uma coletiva do candidato Zeluís Lago (PPL). Quase não há ainda carros de som nas ruas, nem cartazes. Nem comitês de campanha foram instalados. Os candidatos por enquanto fizeram raras aparições em público.

O primeiro ato oficial da campanha de Lobão Filho será um comício em Passagem Franca, terra do seu candidato a vice, Arnaldo Melo (PMDB), em que pretende reunir aliados da região do Sertão Maranhense. Nos últimos dois dias, Lobão gravou programas para o horário eleitoral. Os demais candidatos – Antonio Pedrosa (PSOL) e Josivaldo Corrêa (PCB) – restringem as atividades a debates nas redes sociais e reuniões com coordenadores de campanha.

Apesar de estar há mais tempo em campanha – desde 2010 -, o comunista Flávio Dino tenta manter o ritmo. Além da caminhada pela Rua Grande em São Luís, ele realizou, sábado passado, outra caminhada, desta vez pelas ruas do município de Imperatriz. Mas o comunista também recolheu-se nos últimos dias.
Após os dois atos políticos, o comunista não voltou a fazer qualquer tipo de campanha. A assessoria de comunicação de Dino não soube informar qual o planejamento para, por exemplo, inauguração de comitês, colocação de cartazes, realização de comício.

Fonte: O Estado do Maranhão
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário