Secretaria da Mulher inicia ação social com presidiárias

 

Cerca de 150 mulheres que vivem em situação de prisão serão beneficiadas pelo Projeto “Juntando os Pedaços”, da Secretária de Estado da Mulher (Semu) que instala o Núcleo Educacional para Referência e Capacitação de Mulheres em Situação de Prisão (NuEd). O evento que marcou o início das ações ocorreu, na quarta-feira (30), no Presídio Feminino de Pedrinhas, em São Luís, com a presença de diversas autoridades e a apresentação do coral “Deus Conosco”, constituído por mulheres do presídio.

O projeto oferece vagas em palestras, oficinas e cursos profissionalizantes como comunicação interpessoal, gestão de negócios, informática básica, design de moda, cabeleireira, manicure, depiladora e uma oficina de mosaico.

“Em conformidade com o a Lei que institui a política estadual de inserção de egressos do sistema prisional no mercado de trabalho, a Semu tem propiciado oportunidades de inclusão para egressas”, afirmou a secretária de Estado da Mulher, Catharina Bacelar.

Segundo o secretário adjunto de Justiça, da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), Kécio da Silva Rabelo, a educação, profissionalização e capacitação são meios eficientes de abrir espaços de cidadania para mulheres em situação de prisão. Ele destacou a iniciativa da Semu de viabilizar o projeto, ponto de partida para a ressocialização e retomada de vidas para várias mulheres.

“O mundo lá fora não abraça você com o mesmo amor de uma mãe; não é fácil, mas é possível, sou prova viva que existe a capacidade de mudar, aqui dentro é apenas uma vírgula em nossas vidas e existem vários pontos, basta querer” disse uma egressa do presídio que foi contratada pelo projeto para ministrar curso de cabeleireira.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário