Ponte bate o Ceará, engata a quinta vitória seguida e vira líder da Série B


Macaca domina o jogo, aumenta série de vitórias ao fazer 3 a 1 e toma o primeiro lugar do Joinville. Equipe cearense perde chance de colar no G-4.

A Macáquina passou por cima de mais um adversário. A vítima da vez foi o Ceará. Com autoridade, a Ponte Preta não tomou conhecimento de um concorrente direto ao acesso e conquistou a quinta vitória consecutiva ao fazer 3 a 1 no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols de Adrianinho, em uma pintura de fora da área, Wellington Carvalho contra e João Paulo (Sandro descontou nos acréscimos) colocaram os campineiros pela primeira vez na liderança, coroando a arrancada sob o comando de Guto Ferreira.

A  torcida aceitou o desafio do presidente Márcio Della Volpe e colocou mais de 10 mil nas arquibancadas (10.412 pagantes, para uma renda de R$ 98.538). Foi o recorde de público no Majestoso na temporada. Dentro de campo, o time correspondeu ao apoio com uma atuação praticamente irretocável. A defesa segurou até o finzinho o melhor ataque e o artilheiro da Série B. O meio de campo ditou a ritmo da partida, e o setor ofensivo mais uma vez funcionou, com Cafu infernizando pela direita e Alexandro no papel de pivô.

A primeira colocação foi conquistada graças ao critério de gols marcados (43 contra 39 do Avaí), já que os times estão empatados em número de pontos (49) e saldo (17). O resultado ainda fez a Ponte abrir vantagem de seis pontos sobre o primeiro time fora do G-4, justamente o Ceará.

Na terça-feira, a Ponte defende a liderança contra o Paraná, às 20h30, novamente no Majestoso, com expectativa de casa cheia. No mesmo dia, só que às 19h30, o Ceará busca a reabilitação em Goiânia, onde terá pela frente o ameaçado Vila Nova.

Fonte: EPTV
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário