Ponte encurrala o Ceará: A Macaca é agora o líder do Campeonato brasileiro da Série B com 49 pontos

Ponte e Ceará fizeram um início digno de candidatos ao acesso. Com marcação forte e toques rápidos, os times abriam espaço. Cada um teve uma boa chance. Pela Macaca, Cafu parou em Luis Carlos. Do lado do Ceará, Marcos mandou para fora, mesmo cara a cara com Roberto. O equilíbrio durou até a qualidade individual de Adrianinho abrir o caminho para a vitória, aos 20 minutos, em bomba de esquerda na gaveta. 

O golaço encheu a Ponte de confiança e deixou o Ceará acuado. Veja  os melhores momentos e os gols:


A Macaca se aproveitou do momento para encurralar os visitantes. Fernando Bob e Adrianinho ditavam o ritmo do jogo. A Ponte só sossegou quando chegou ao segundo gol, em cruzamento de João Paulo desviado por Wellington Carvalho, contra, aos 27. A vantagem no placar fez a Macaca guardar energias para o segundo tempo. A intensidade diminuiu, o Ceará conseguiu respirar, mas ainda assim levou um novo susto quando Cafu acertou o travessão, já nos acréscimos.

Com uma bomba de João Paulo em cobrança de falta, logo aos quatro minutos do segundo tempo, a Ponte chegou a 3 a 0 e praticamente liquidou a fatura. O Ceará não conseguia esboçar reação e via a Macaca, mesmo sem forçar, continuar superior. Os donos da casa administraram o tempo e só aumentavam o ritmo para conter uma chegada do Ceará ou puxar o contra-ataque. No único momento de desatenção, aos 47 minutos, Sandro marcou para o Ceará.


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário