Prefeita inaugura sala da Secretaria da Mulher


Na tarde de ontem em um evento especial direcionado ao público feminino, a Prefeita Teresa Murad inaugurou nas instalações da prefeitura municipal uma sala especial para a secretaria municipal extraordinária de politicas para as mulheres, a sala vai funcionar em horário de expediente normal da prefeitura e vai atender as mulheres coroataenses que precisarem de ajuda e orientação, principalmente no que diz respeito ao combate de violência doméstica contra as mulheres.

No evento estavam presentes a secretária municipal da mulher Mariana Buhatem, a secretária de estado do Viva Mulher Catarina Nunes Barcelar, a vice prefeita Dra. Neusa Muniz e a prefeita Teresa Murad.

DSC_0268

A secretária Mariana Buhatem ficou muito feliz com seu novo ambiente de trabalho e agradeceu a prefeita pela oportunidade que ela esta dando para as mulheres coroataenses de poder reivindicar seus direitos através de uma secretaria própria, ela também chamou aquele momento de momento histórico na vida das mulheres do nosso município, e isso sem esquecer o esforço da Prefeita Teresa Murad que foi o que garantiu a vinda da secretaria da mulher em parceria com a governadora Roseana Sarney e o governo do estado para Coroatá.

A secretária estadual da mulher Catarina Barcelar falou do grande e estreito lanço de amizade que ela tem com o secretário Ricardo Murad e com a prefeita Teresa Murad, e que a nova secretaria em Coroatá é uma vitória para todas as mulheres do município, ela também ressaltou que Coroatá já saiu na frente de outras cidades do Maranhão já que aqui a prefeita se esforçou e de uma só vez conseguiu montar a secretaria, o conselho e fundo municipal de amparo a mulher, fez questão de lembrar que a carreta voltará outras vezes ao nosso município e que em breve estará vindo para Coroatá o ônibus da Marcha das Margaridas, esse ônibus é todo equipado para atender as mulheres da zona rural dos municípios.

A Prefeita Teresa Murad, lembrou que chamar a atenção da sociedade para a valorização da mulher é muito importante para que as politicas públicas a favor da mulher aconteçam de forma eficaz e rápida garantindo assim que os direitos sejam respeitados. A prefeita também falou que o trabalho não esta sendo prestigiado só pelas mulheres, mas também pelos homens que tem feitos grandes elogios ao trabalho emprendido pela prefeitura de Coroatá, uma prova disso foi o do grande incentivo do seu esposo Ricardo Murad para a criação da secretaria em Coroatá.

Depois da inauguração a prefeita acompanhada vice-prefeita e das secretárias, estadual e municipal, visitou a carreta do Viva Mulher para conferir de perto o atendimento que está sendo levado ao público feminino da nossa cidade. Na ocasião estava acontecendo o encerramento das atividades da carreta em nosso municipio com um saldo positivo. O encerramento foi marcado pela apresentação da bandinha municipal.

A secretaria já começou de forma extraordinária na cidade, com a vinda da carreta do Viva Mulher, várias coroataenses puderam ser atendidas nos mais diversos serviços entre eles estavam, Atendimento Social, Atendimento Psicológico, Aferição de Pressão Arterial, Teste de Glicemia e Exames Ginecológico, além de palestras educativas e preventivas oferecidas durante o tempo em que esteve na cidade.

Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário