UemaNet abre novas vagas para cursos no Maranhão

 


A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), através do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), publicou o edital para o Processo Seletivo Simplificado de Acesso aos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, forma subsequente, na modalidade a modalidade a distância – PACEP 2014.

Ao todo estão sendo ofertadas 2.700 vagas para os cursos técnicos de Controle Ambiental, Redes de Computadores, Alimentos, Informática, Guia de Turismo, Segurança do Trabalho, Serviços Públicos e o mais novo curso: Mineração.

As cidades que sediarão os cursos são: Açailândia, Anajatuba, Balsas, Cajapió, Carolina, Carutapera, Codó, Colinas, Coroatá, Godofredo Viana, Imperatriz, Morros, Presidente Dutra, São João dos Patos, Santo Antônio dos Lopes, Santa Inês, Lago da Pedra e São Luís.

A prova está prevista para o dia 07 de dezembro de 2014 (domingo), das 14 às 17 horas, portanto com duração de 03 horas. Os portões serão fechados às 14 horas, quem chegar 01 segundo atrasado não poderá entrar. A prova vai conter 28 questões, sendo 14 de língua portuguesa e 14 de matemática, com conteúdos do ensino médio, cuja lista do que deve ser estudado pode ser conferida no Anexo III, página 15 do edital. Coroatá estará oferecendo 60 vagas no curso de Segurança do Trabalho e 60 vagas no curso de Informática.

As inscrições podem ser feitas no período de 29 de setembro a 24 de outubro de 2014, somente pela internet, no link mais abaixo. O valor da inscrição é de R$ 25,00, o boleto pode ser pago em qualquer banco até o dia 27 de outubro de 2014. Todos os cursos são gratuitos, sem necessidade de pagar mensalidade.

Fonte: SECOM/CTA

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário