Câmara de Coroatá realiza Sessão Ordinária e aprova três indicações


Vereadores de situação votam em indicação que beneficiará a população da cidade e da Zona Rural de Coroatá.

Foi realizado nesta quinta-feira, 09/10, mais uma Sessão na Câmara Municipal de Coroatá.

Estiveram presentes na Sessão Ordinária os seguintes vereadores: Jocimar Pereira Gomes (PMDB); Cássio Reis (PSDB); Raimundo Diôgo (PT); Marcelo Moura (PSC); Joscelino Araújo (PT); Maria de Lourdes Pereira (PCdoB); Marcos da Conceição (DEM); Riba Maia (PMDB); Naldo Dantas e Jocean Veras (PSC). Faltaram os vereadores Wllisses Furtado Muniz (PMDB) e Leon Camilo (DEM).

Ao iniciar a Sessão os vereadores presentes ao fazerem uso do Pequeno Expediente e ainda no clima de Campanha Eleitoral fizeram agradecimentos pela vitória dos seus candidatos a deputados estaduais, federais e governador.

Ordem do Dia:
Durante a Ordem do Dia os vereadores: Cássio Reis (PSDB) usou a tribuna daquela casa legislativa e fez defesa de sua indicação de nº 003/2014, a Excelentíssima senhora Prefeita de Coroatá Maria Teresa Trovão Murad (PMDB), indicando que: Renomeie à Escola Municipal da Macaúba para Escola José Ribamar Mesquita.

O vereador Raimundo Diogo (PT), ao fazer uso da tribuna e declarar seu voto disse, “As homenagens deveriam ser dadas as pessoas ainda em vida” e lembrou-se de grandes personalidades coroataenses como: Professora Perozé Ana dos Santos, José do Combate e outros, no final declararam seu voto a favor da indicação do vereador Cássio Reis (PSDB)” destacou.

Também quem fez questão de discutir a indicação do vereador Cássio Reis (PSDB) foi a parlamentar Maria de Loudes Pereira e Pereira (PCdoB). “O vereador Cássio (PSDB) tem meu voto”, e durante sua fala destacou também as personalidades de Coroatá e citou: “Benévolo Trindade, as Professoras Perozé Ana dos Santos e Elvina, no final reafirmou seu voto a favor”, concluiu.

O parlamentar vereador Jocimar Pereira Gomes (PMDB), durante sua fala na tribuna ao discutir a indicação do colega parlamentar ressaltou que esta indicação poderá abrir um leque de indicações e pediu aos vereadores: “Cuidado para não agirem com injustiça, pois tem muitas pessoas com mais histórias e não serem lembrados”, ressalvou. No final declarou seu voto a favor.

O vereador Marcos da Conceição (DEM), defendeu sua indicação na tribuna daquela casa a indicação de nº 027/2014 a Excelentíssima senhora Prefeita de Coroatá Maria Teresa Trovão Murad (PMDB), indicando o empiçarramento e bueiro da Rua do Campo no Povoado Conceição, da rua que vai ao povoado Arvoredo e asfaltamento da travessa e Rua do Hospital Macrorregional.

Os vereadores: Raimundo Diogo (PT), Juscelino da Fazendinha (PT), e o vereador Cássio Reis (PSDB), votaram também a favor da indicação do vereador Marcos da Conceição (DEM), mais antes de declarar seu voto o vereador Cássio Reis (PSDB) aproveitou a oportunidade  e pediu para o vereador Marcos da Conceição (DEM), que fosse contratada a mesma empresa que fez os trabalhos lá da Conceição, solicitou.

Outro vereador presente que votou na indicação do vereador Marcos da Conceição (DEM), foi o parlamentar Marcelo Moura (PSC). “Você tem meu voto, eu voto a favor”, declarou o vereador Marcelo Moura da tribuna.

A última indicação da Sessão Ordinária desta quinta-feira, 09/10 e não menos importante foi a do vereador Raimundo Diogo (PT), a indicação de nº 029/2014, a Excelentíssima senhora Prefeita de Coroatá Maria Teresa Trovão Murad (PMDB), indicando melhoramento da estrada São Benedito/Alto da Cana, Bananal, Laranjeiras, Matinha, Santana, Benedito, Chapra e Cascudo. O vereador Cássio Reis (PSDB), fez uso da tribuna e declarou seu voto a favor, “Eu voto a favor de sua indicação", declarou.

O vereador e líder do governo Riba Maia (PMDB), fez uso da palavra ao pedir um aparte ao vereador Raimundo Diogo (PT), que defendia sua indicação nº 029/2014, e aproveitou a oportunidades para dizer que sua bancada votaria 'sim' na indicação do colega e disse, “Vereador vou votar a favor de sua indicação mais se você não sabia a sua indicação já está no cronograma da prefeita”, lembrou.

Aconteceu a 3ª Sessão da 19ª Legislatura do 2º Período de 2014. Uma sessão tranquila e normal com três indicações aprovadas por unanimidade, muito proveitosa sem trocas de farpas onde tudo transcorreu normalmente em uma única sessão três indicações sendo duas da oposição foram aprovadas.

Essas indicações mesmo sendo da oposição mais vindo para beneficiar a população os vereadores que dão sustentação ao governo irá votar a favor, pois estarão sempre ao lado do povo. 

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário