Superintendência de Gestão Escolar realiza Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização


Está acontecendo desde a tarde de ontem (26/02) no Auditório do Complexo Educacional o Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, na ação estão sendo socializadas todas as ações que foram executadas nos anos de 2013 e 2014, (Em 2013, foram as Formações sobre Linguagem ou seja Língua Portuguesa e em 2014 a Formação sobre Matemática), todos os temas abordados estão sendo apresentados pelos próprios professores, são eles os palestrantes, além das palestras no seminário estão acontecendo dramatizações, peças teatrais e também poesias e paródias que chamam atenção para o assunto.

Em outras palavras são varias técnicas de leitura além também de exposições didáticas, apresentadas de forma bem criativa e divertida, eles estão compartilhando tudo o que eles aprenderam e está sendo executado em sala de aula, ou seja, tudo aquilo que foi trabalhado teoricamente nas formações forma praticados em sala de aula com os alunos, e hoje estão podemos compartilhar com toda sociedade coroataense suas técnicas.

O foco principal de tudo isso é fazer com que as crianças aprendam de fato, fazendo com que elas sejam alfabetizadas com a técnica do letramento, essa técnica consiste em utilizar praticas de leitura do dia a dia, para as praticas são usados, convites de aniversário, cartas, convocação para reunião de pais, bilhetes e até mensagens como as enviadas no aplicativo Whats App, tudo o que se usa pra se comunicar de forma escrita no dia a dia é valido na hora da aprendizagem.

O seminário está sendo organizado pela Superintendência de Gestão Escolar com o apoio da Secretaria de Comunicação e da Prefeitura Municipal, segundo a Professora Katiana Melo, sem esse apoio ficaria inviável desenvolver um projeto tão grandioso como esse. No projeto há toda uma logística, 180 professores mais 7 orientadores fazem parte do projeto, isso sem contar os auxiliares e todo restante da equipe técnica que é muito importante para a concretização do mesmo. É importante lembrar que o seminário vai durar três dias e encerra neste sábado dia 28/02, ainda dá tempo de você visitar e conhecer um pouco mais sobre os métodos de ensino praticados em nosso município. Mais informação Acesse Aqui.

Fonte: SECOM/CTA

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário