Líderes do PMDB se reuniram com o ex-presidente Lula

Imagem do áudio 

Líderes do PMDB se reuniram com o ex-presidente Lula. Eles pedem maior participação do partido nas decisões do governo.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, recebeu o ex-presidente Lula na Residência Oficial para tratar do protagonismo de seu partido nas decisões políticas. A bancada do PMDB defende que precisa ser incluída nas definições dos rumos do país. Renan Calheiros afirmou que é papel da sigla colaborar com o Executivo.

“É fundamental nesse momento, ouvir todo mundo, aproveitar a oportunidade para aprimorar essa coalizão de Governo. O PMDB, por exemplo, que é o maior partido co Congresso, ele não tem papel nenhum na coalizão, na definição das políticas públicas. Isso como está não pode continuar”, disse Renan Calheiros.

O presidente do Senado defendeu que o vice-presidente Michel Temer seja o interlocutor do PMDB no Governo, e afirmou que ele é a pessoa mais indicada para “interpretar o sentimento do partido”. Segundo o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, do Ceará, Lula teria concordado com a necessidade de se ampliar a participação peemedebista nas decisões políticas.

“O presidente tem a exata dimensão do que seria a coalizão política que o PMDB participa. (Renan Calheiros) E discorda da forma como tá sendo conduzido o processo de coalizão, que precisa ser ampliado. Que precisa ter alguém do PMDB ajudando a formular políticas públicas, não apenas participando administrativamente. O PMDB concorda com isso”, disse Eunício Oliveira.

 Além de Renan Calheiros e Eunício Oliveira, participaram do encontro os senadores peemedebistas Garibaldi Alves, do Rio Grande do Norte; Edison Lobão, do Maranhão; Romero Jucá, de Roraima, e Roberto Requião, do Paraná. Também estiveram presentes o senador Delcídio do Amaral, do PT de Mato Grosso do Sul, e Blairo Maggi, do PR de Mato Grosso, e o ex-presidente José Sarney.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário