"Esse valor, eu acho pequeno, mas já é uma conquista", afirmou o vereador Jocimar Pereira Gomes (PMDB)


Câmara de Coroatá se reuni em Sessão Extraordinária para aprovar seis projetos vindo do Poder Executivo para a mesa diretora daquela augusta casa de legislação dentre eles o mais debatido entre os parlamentares o projeto de Lei nº 004/2015. Que dispõe  sobre a concessão de gratificação para os professores do magistério lotados em escolas da Zona Rural no âmbito do Município de Coroatá.

O outro projeto também da educação de Lei nº 005/2015, que trata do pagamento de abonos e ajuda de custo aos profissionais do magistério  lotados na Zona Rural no âmbito do município de Coroatá. Que tem como objetivo valorizar os profissionais de igual modo.

O parlamentar Jocimar Pereira Gomes (PMDB) fez um discurso convivente e mostrou que está preocupado com a classe de educadores disse que a gratificação de ajuda de custo é pequena, mas ressaltou que trata-se de prenuncio de dias melhores para a classe de professores. “Enquanto todos falavam eu ouvia atentamente, ouvia as manifestações também e vejo que essa lei é um incentivo, é uma ajuda, é pequena sim, mas nesse momento de raciocínio eu fiquei a pensar: se essa ajudar vai ser incorporada ao professor ela vai entrar na despesas dos 60%, e no final o governo vai ver que foi gasto com o professor e vai precisar complementar os 60%, nesse caso vai entrar essa despesa da quilometragem. Então, de qualquer forma, quando governo pagar a gratificação, pagar o abono, vai tá incorporado do mesmo jeito. O cálculo é esse, se a despesa é paga ao professor o cálculo entra nas despesas dos 60%. Agora se é salário ou não é ai é outra questão. Pra finalizar, eu quero dizer que acho pequeno esse valor, eu acho pequeno, mas já é uma conquista ainda que pequena. Então em relação a esse projeto eu voto a favor, finalizou o vereador Jocimar Pereira Gomes (PMDB).

Confira a Sessão Extraordinária em fotos:








Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário