Projeto de Lei n º 001/2015 que cria a Defesa Social e regula Trânsito foi aprovado

vereador Jocimar Pereira
Vereador Jocimar Pereira Gomes (PMDB), faz defesa do Projeto de Lei nº 001/2015 que Dispõe sobre  a estrutura da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito de Autoria do Executivo Municipal.

E destaca a importância da criação da Defesa Social e Trânsito. "O trânsito de Coroatá tem causado muito transtornos, muitos acidentes, muitos problemas às famílias de Coroatá. E medidas foram tomadas pelo poder público municipal, hoje nós temos a cidade sinalizada, mas infelizmente a gente se depara com momentos e situações em que agente tem a certeza que já não há mais o respeito para com a sinalização é preciso uma medida mais forte, uma medida mais enérgica para que se cumpra o que está estabelecido nas leis principalmente o que estabelece a Lei Federal. Quantas vezes agente pára em um sinal fica ali esperando o sinal abrir e você só ver é de um lado e de outro moto passando; sinal fechado para ele e mesmo assim ele continua passando; é pessoal subindo ai próximo ao Paraíba Confecções sabem que não podem subir. Então, é um problema seríssimo. Agente sabe que uma medida dessa ela causas algumas rejeições por parte das pessoas que não querem cumpri", destacou o vereador Jocimar Pereira Gomes (PMDB).

vereador Marcelo Moura
O vereador Marcelo Moura (PTC), ao usar a tribuna fez uma declaração no mínimo indigna de ser seguida como exemplo. Diante de todos fez a seguinte declaração. "Pois eu lhe digo senhor presidente quando eu passo as vezes a meia noite no sinal de trânsito eu não paro, eu não paro, quando eu estou com a família aí mesmo é que eu não paro sei que posso estar errado mais é prioridade e preferível que você proteja a si e sua família.

Logo em seguida o vereador Marcelo Moura (PTC), também teceu outro elogios ao vereador Jocimar Pereira Gomes (PMDB) e disse, "Eu pude observar vereador Jocimar, com a sua licença Vossa Excelência está um pouco aprofundado no tema que acabou de fazer a defesa, me perdoei também me parenta que os colegas da situação recebem antes da gente posso estar errado mas, dá essa impressão", concluiu o vereador Marcelo Moura (PTC).

vereador Raimundo Diôgo
O vereador líder da bancada oposicionista Raimundo Diôgo (PT), ao usa a tribuna fez questão de  manifestar sua indignação contra a Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN), que faz manobras e descarrilamento dentro da cidade. "Em primeiro lugar gostaria  de manifestar minha indignação em quanto cidadão coroataense e também quanto representante do povo de Coroatá com a Companhia Ferroviária  que continua abusando, continua humilhando o povo coroataense, continua desrespeitando as leis, continua desrespeitando o que é acordado entre ela e as autoridades principalmente o Ministério Público. E nós temos acompanhado diariamente nas  ruas de Coroatá idosos, crianças e gestantes, os coroataenses impedidos do mais essencial  direito constitucional brasileiro que é o direito de ir e vir, quando eles colocam essas locomotivas, quando eles colocam essas máquinas que dividem a cidade nós não podemos nos deslocar imagine senhores e as senhoras se nós tivermos um caso de uma senhora ou de um senhor doente ou de uma gestante que tenha que se deslocar rapidamente para ser atendida em trabalho de parto e essa coisa estiver atrapalhando coisas piores poderão ocorre. Então, eu quero registrar  senhor presidente e já deixar aqui o encaminhamento pra que nós vereadores de Coroatá procuremos o Ministério Público que leis já existem nós aprovamos no mandato anterior a esse na legislatura anterior a esta lei que penaliza a Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN) e as quaisquer que sejam as empresas  que venham cuidar aqui desses serviços o certo é que nós não podemos ser penalizados, então, é necessário que nós em quanto autoridade e a sociedade coroataense através dos seus organismo que são vivos e que funcionam os sindicatos, as igrejas também possam-se manifestar, não dar para nós esperarmos uma hora, duas horas em quanto máquina troca de maquinista ou alguém vai almoçar ou sei lá o que. Não dar, em quanto agente ver nos blogs, eu vir idosos passando e colocando a bicicleta por sobre a máquina já imaginou se uma maquina daquela entra em movimento. Então, é um risco, é um risco iminente", destacou o vereador Raimundo Diogo(PT).

vereador Riba Maia
Vereador Riba Maia (PSC), ao discutir o projeto de lei nº 001/2015. Fez uma comparação do governo atual com o governo do ex-prefeito Luis da Amovelar e disse que o trânsito de Coroatá está bem melhor e destacou também a valorização que a Guarda Municipal tem hoje e destacou os ganhos e a estrutura da Guarda Municipal, "Eu fico impressionado quando eu vejo os vereadores que hoje tanto defendem a classe da Guarda Municipal e no momento que tiveram a oportunidade de ajudar a Guarda Municipal de valorizar a Guarda Municipal simplesmente o que Coroatá via na quele momento onde os mesmos vereadores  que aqui estão faziam parte daquela gestão o que se viu foi a greve da Guarda Municipal, o que se viu foi o atraso de salário, o que se viu foi a desvalorização tremenda sofrida pela Guarda Municipal, falta de estrutura , a falta de compromisso do governo e hoje todos são valorizados", concluiu o vereador líder de governo Riba Maia.
  
Mais informação da Sessão Extraordinária em instantes:

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário