Prefeita Teresa Murad entrega o fardamento escolar do Município



Em mais uma demonstração de compromisso com a população da nossa cidade a Prefeita Teresa Murad fez hoje a entrega de mais 45.000 kits de fardamento escolar, as entregas ocorreram hoje pela manhã e a entrega simbólica foi feita pela própria prefeita, que visitou as escolas: Complexo Educacional do Ensino Fundamental; Tresidela  I e Maçaranduba I.

A primeira escola em que a Prefeita esteve, foi a escola Complexo Educacional do Ensino Fundamental, onde ela chegou por volta de 8h30 acompanhada do secretário de educação Josias da Silva e da equipe de superintendência escolar, também estavam acompanhando a prefeita, a vice-prefeita Neuza Muniz e demais secretários do governo como Fábbio Frazão da Comunicação, Márcio Antônio de Meio Ambiente e outros. A diretora Amparo de Lelys já se encontrava a espera da comitiva no Auditório do Complexo Educacional junto com alunos e pais de alunos, cerca de 450 pessoas ocupavam as cadeiras do auditório. Antes da entrega foi feita uma oração por um dos professores da escola.

“A escola está em festa hoje os pais compareceram em massa para receber o fardamento que o município está doando aos alunos, isso mostra a competência da administração da Prefeita Teresa Murad na nossa cidade”, disse a diretora da escola, Amparo de Lelys.

O kit é composto por duas blusas ou duas camisas, bermudas e shorts para garotos e garotas de até 14 anos, a partir de 14 anos serão calças, para as crianças evangélicas a prefeita teve o cuidado de mandar confeccionar saias. O programa de fornecimento do fardamento escolar visa fazer com que aquelas mães ou pais que possuem poucas condições financeiras possam mandar seus filhos às escolas sem ter custos com fardamento, inclusive, evitando assim o desgaste das roupas do dia a dia.

A prefeita recebeu os agradecimentos dados pelos pais em forma de aplausos, segundo ela trazer esse fardamento para os alunos foi um grande desafio, houve um atraso na entrega do fardamento pelo fato de que o fornecedor desistiu do contrato devido ao grande volume da encomenda, e pra que fosse escolhido um novo fornecedor, existiu a necessidade de abrir um novo processo licitatório. É importante lembrar que a farda nova vem toda inspirada nas cores da bandeira de Coroatá, fazendo jus ao município.

“Nós fazemos questão de zelar pela escola, de zelar pelos alunos, de sempre dar as condições necessárias para que nossos alunos tenham uma boa educação, então é com muito prazer e muita alegria, que estou aqui hoje para fazer a entrega do fardamento para os filhos de cada um de vocês”, essas foram as palavras da prefeita durante o seu discurso, ela também frisou que o principal objetivo dela em seu mandato é trazer qualidade em todos os setores da administração pública.

Saindo do Complexo Educacional foi à vez da Escola Municipal Tresidela I, lá a diretora Elineuza Lúcio já a aguardava juntamente com pais e alunos, lá o sentimento de agradecimento brilhava nos olhos de cada mãe que recebia o seu kit de fardas do município. Outra coisa interessante que aconteceu nessa escola foi a forma que as pessoas procuravam a prefeita para abraça-la e agradecê-la pelo o que ela tem feito de melhorias na cidade de Coroatá.

A terceira parada foi a Escola Municipal Maçaranduba I, local que é dirigido pela diretora Telma Salomão e lá a recepção não foi diferente, mães, pais e alunos, já esperavam a chegada da gestora municipal que com um grande sorriso no rosto fez a entrega oficial das primeiras fardas. É importante lembrar que as escolas que foram visitadas, foram visitadas por questão simbólica das primeiras entregas, isso não quer dizer que só elas terão direito ao fardamento, toda rede municipal de ensino receberá o fardamento. Coroatá hoje pertence realmente aos coroataenses, uma cidade em que todos tem direito, uma cidade em que todos tem vez, uma cidade que é de todos nós.

ESCOLA COMPLEXO EDUCACIONAL:
DSC_0380 

ESCOLA TRESIDELA I:
DSC_0490

ESCOLA MAÇARANDUBA I:
DSC_0001
Mais informação: Acesse Aqui
Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário