Sampaio Corrêa vence o Palmeiras por 2 a 1 e quebra tabu que já durava 36 anos

Sampaio Correa e Palmeiras (Foto: Honório Moreira / Vipcomm) 

Sampaio Corrêa vence Palmeiras e quebra tabu que já durava 36 anos. Foram quatro confrontos até o momento entre as duas equipes e o Sampaio venceu, pela primeira vez, na noite desta quarta-feira, no Estádio Castelão.

Sampaio e Palmeiras haviam jogado três vezes já, e em nenhuma das oportunidades o Sampaio tinha conseguido marcar nenhum um gol sequer. Perdeu nas três oportunidades. Por isso, a vitória, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, marcou a história dos clubes. O primeiro confronto entre os time foi em 1978.

O Sampaio venceu pela primeira vez o time paulista e marcou logo dois gols. O primeiro gol do time maranhense no Verdão foi marcado pelo zagueiro Edimar, que não escondeu a felicidade por ser protagonista deste fato.

- Fazer um gol contra o Palmeiras tem um gosto especial e ainda mais entrar para história. Fico muito feliz mesmo.

Antes de acertar com o Sampaio, o zagueiro ganhou bastante experiência em clubes do Sul e Sudeste do país. Por isso, deu um testemunho de ‘quebra de barreiras’.

- Ninguém sabe a grandeza que o Sampaio tem. Às vezes por estar no Nordeste não se dá muito crédito. 

Quando vim pra cá, fiquei meio assim..., mas hoje estou muito feliz, pois foi pra onde Deus me trouxe e aqui vai ser minha casa.

O outro gol do Sampaio foi marcado pelo atacante Edgar, que saiu do banco de reservas para fazer o gol da virada.

- Temos que fazer nosso papel como fizemos contra o Palmeiras, que foi muito difícil. Seria injusto mesmo se não ganhássemos hoje depois de tudo que fizemos – comentou o atacante.

Na próxima quarta-feira a partida será em São Paulo e o Sampaio pode até empatar para avançar para a terceira fase da Copa do Brasil.

Histórico de confrontos

27.04.1978- Sampaio Corrêa 0x6 Palmeiras (Campeonato Nacional) 
14.07.1992- Sampaio Corrêa 0x1 Palmeiras (Copa do Brasil) 
21.07.1992-Palmeiras 4x0 Sampaio Corrêa (Copa do Brasil)
07.05.2014-Sampaio 2x1 Palmeiras (Copa do Brasil)
Fonte: G1
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário