Antigo Posto de Saúde da Macaúba será demolido para dar lugar a novo Posto


Construído a mais de 40 anos, o prédio onde funcionava o posto de saúde do Povoado Macaúba teve iniciada hoje a sua demolição, uma equipe designada pela Secretaria de Infraestrutura do Município, foi até o local e já iniciou a retirada do telhado, amanhã as paredes deverão ser derrubadas.

A decisão foi tomada após uma inspeção feita por uma equipe técnica da prefeitura municipal, no prédio foram detectadas várias irregularidades que poderiam vir a ocasionar risco de desmoronamento, o Engº Elio Santos de Melo, esteve no local durante a vistoria e constatou rachaduras e fissuras provenientes da falta de execução de vergas e contra vergas, dentre elas muitas horizontais, sem contar as inúmeras trincas verticais que apareceram por falta de uma boa fundação da construção.

A conclusão do laudo diz o seguinte: “Diante do exposto, verifica-se que existem problemas repetitivos em todo prédio. Pela sua natureza, verifica-se que devem ser decorrentes tanto de projeto quanto de execução”. O laudo também trás e aponta fotos dos problemas encontrados. A prefeitura selando pela segurança de quem precisa dos serviços do posto de saúde, decidiu interditar o local, para que a população não fosse prejudicada e não ficasse sem atendimento, um outro local foi alugado e é lá onde se encontra funcionando atualmente o posto de saúde.

Após a demolição do prédio um novo posto de saúde será construído no local, mais amplo e mais equipado o novo posto atenderá os padrões dos postos exigidos pelo Ministério da Saúde, seguindo o exemplo do Posto de Saúde da Vila 7 de Setembro que foi inaugurado recentemente.  Mais informação Acesse Aqui.
Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário