Justiça decreta nomeação de aprovados em Governador Edison Lobão

Imagem editada do Site da prefeitura de Edison Lobão
Prefeitura terá prazo de 30 dias para cumprir determinação. Caso não cumpra a decisão prefeitura pagará multa diária de R$ 5 mil.

A Justiça do Maranhão determinou que a prefeitura de Governador Edison Lobão, a 730 km de São Luís, determine a nomeação, no prazo de 30 dias, dos aprovados no concurso público do município. A Ação Civil Pública ajuizada pela 1ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de Imperatriz questionou a contratação de 99 servidores, sem concurso, durante a vigência do concurso.

De acordo com a Ação, foram convocados desde a homologação do certame, em 18 de março de 2011, com a última nomeação realizada em 15 de janeiro deste ano. O concurso expira no próximo de 18 de março deste ano.

Para tentar resolver o problema, o Ministério Público firmou novo TAC, em março de 2013, em que o município maranhense se comprometeu a encerrar os contratos com os trabalhadores temporários até 20 de outubro do mesmo ano. Mesmo assim, ainda foram mantidos 99 servidores nomeados sem concurso público.

Segundo a promotora Nahyma Ribeiro Abas, relatora do processo, algumas contratações irregulares duram há anos e a situação não pode continuar, já que eles não foram aprovados por certame. "Algumas contratações irregulares persistem há anos. Na última audiência judicial, o Município alegou que as pessoas convocadas não tomaram posse. Porém, não há comprovação documental dos editais de convocação”.

Caso a prefeitura de Governador Edison Lobão não cumpra a decisão ela estará sujeita a multa diária de R$ 5 mil.

Fonte: G1 Maranhão 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário