Presidente da Câmara de Coroatá Alexandre César Trovão (PV) faz duras críticas ao governo de Flávio Dino (PCdoB) e desaprova seu governo


Em Sessão Ordinária realizada nesta última quinta-feira 12 de março na Academia Pública de Saúde de Coroatá, onde está sendo realizado temporariamente as sessões do legislativo municipal, o presidente daquela augusta casa o vereador Alexandre César Trovão (PV) fez questão de usar a tribuna para discorrer sobre as mazelas do governador Flávio Dino (PCdoB).

Durante seu discurso o vereador fez duras críticas ao governo Flávio Dino (PCdoB) pela maneira incompetente que o mesmo vem governando o estado, diz que Flávio Dino (PCdoB) não sabe governar, pois não honra com os compromissos deixando atrasar o funcionalismo, fornecedores e faz ações sem licitação.

E ainda, segundo o presidente da maneira que o governador Flávio Dino (PCdoB) vem governando o estado à saúde vai ficar doente e as UPAS e Macrorregionais podem fechar.

Com um discurso afiado o presidente disse que o governador não tem dinheiro para honrar com os compromissos mais tem dinheiro para pagar aliados e beneficiar municípios e outros não é o caso da cidade de Caxias que recebeu de Flávio Dino 9 (nove) Milhões de Reais que serão pagos em duas parcelas.  

“Eu não poderia deixar de vir aqui e principalmente depois de ouvir o vereador Jocimar e o vereador Cássio, o vereador Jocimar veio aqui e falou sobre os 9 (nove) Milhões que o governador Flávio Dino repassou para Caxias. Eu disse que só ia falar depois de passar os 100 (cem) dias do governo, vereador Jocimar, porque eu queria ver o que o governador ia fazer e logo que ele entrou fez uma coisa absurda na saúde foi suspender toda e qualquer licitação por 180 (cento e oitenta) dias logo ele entrou em choque com a realidade.  Teve que fazer uma licitação para compra de leite, um leite muito caro, pois tem criança que só sobrevive com esse leite ele marcou para o dia 15 (quinze) de março um domingo quer dizer uma incompetência. Marcaram um leilão e agora estão dizendo que foi um erro de digitação, para o dia 25, mas está lá no edital, então, foi para o edital e não houve nem uma revisão mas o que está, mais me angustiando, vereador Riba Maia Vossa Excelência que estava dizendo aqui para o vereador Cássio pra governador olhar também aqui para Coroatá e não só para Caxias parecem que vai ser o seguinte uma torcida aguardando para saber para aonde vai mais recurso Caxias, se é para Timon, se é para Tuntum, ou se é para Santa Inês também. Mais o que eu quero dizer é o seguinte vereador uma vez eu conversando com o Ricardo e ouvindo pelo os jornais e eu perguntei para ele como é que o estado vai manter esses hospitais. E isso é o motivo que me fez vim aqui na tribuna para fazer esse pronunciamento aqui no Pequeno Expediente. O Ricardo me disse César se retirar o dinheiro que o Zé Reinaldo deixou para ir para esses prefeitos como ele deixava aqui para o ex-prefeito Luis da Amovelar mais de 1 (hum) Milhão e 600 (seiscentos) Mil a 2 (dois) Milhões para cá, para Caxias, para Tuntum, para Timon e vários municípios. Aí ele fez a reunião da ‘Bipartiste’ e ele abriu a caixa preta e mudou a direção, e, ele me disse que não podia sair mais do caixa do estado dinheiro para prefeitos e sim para a saúde do estado e ainda ajudando os prefeitos com 100 (cem) Mil Reais. E eu vejo agora o governador Flávio Dino (PCdoB) reclamando de dinheiro e manda 19 (dezenove) Milhões para São Luis, reclamando de dinheiro e manda 9 (nove) Milhões para Caxias, reclamando de dinheiro e dando ordem de serviços para ponte nem a imprensa nacional engoliu o que ele está dizendo  ele não conseguiu repercutir dizer na imprensa nacional que o estado do Maranhão estava em uma crise o Maranhão é um dos poucos estados que tem uma saúde financeira que é saudável no Brasil o governador Flávio Dino (PCdoB) quando anuncia tudo que está fazendo o governo que ele recebeu com obras licitadas e 1 (hum) Bilhão e 900 (nove centos) Mil Reais pra poder licitar, o dinheiro que vem do BNDS e mais 600 (seiscentos) Milhões que é para a saúde do BID que é para fazer esgotamento sanitário e obras de saneamento o que eu quero dizer como eu previa mas, não vim aqui falar, agora eu digo. Esse Hospital Macrorregional de Coroatá vai acabar, como vai acabar a UPA de Coroatá, como vai acabar todas as UPAs de São Luis, o Carlos Macieira porque ele não tem condições de manter esses hospitais funcionando. Eu quero dizer para o povo do Maranhão e para o povo de Coroatá que deu uma vitória ao governador Flávio Dino (PCdoB) pequena mais deu e o que é que está acontecendo? Um governador que não licita obras, não está pagando e estar voltando à política do Zé Reinaldo que era fazer caixa e passar dinheiro de fundo a fundo para as prefeituras aliadas ele vai fazer aquela política, vai ser aquela política do dinheiro do empréstimo e o resto do dinheiro da arrecadação vai ser para fazer caixa, como Jackson Lago que estava com 1 (hum) Bilhão e sem fazer nada esperando uma eleição  como o Zé Reinaldo que tinha 2 (dois) Milhões ficou para a eleição e é isso que vai acontecer e ganha e pode ganhar a eleição pode ganhar. A decepção é grande eu não voltei nele, mas eu esperava uma coisa dele diferente”, disse o presidente da Câmara Alexandre César Trovão (PV) ao concluir seu discurso da tribuna.              
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário