Secretária Neuza Muniz anuncia três novos cursos do PRONATEC

 
Mais três novos cursos do PRONATEC e sistema “S” estão sendo trazidos para Coroatá através da Secretaria de Assistência Social, essa é mais uma parceria que entra em efetividade para trazer benefícios ao coroataenses, todos os cursos que vem sido trazidos para nossa cidade são fruto de investimentos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome.

Ao todo serão três novos cursos cada um com 40 vagas, sendo ao todo 120 novas vagas, é importante lembrar que a Prefeitura de Coroatá já tem pactuada até julho de 2015, 2.115 vagas em diferentes cursos oferecidos pelo PRONATEC, todas para jovens e adultos moradores de nossa cidade. Os três novos cursos são: Agente de Alimentação Escolar, Agente de Limpeza e Conservação e Almoxarife, muitos candidatos aos cursos já foram fazer suas inscrições.

No curso de Agente de Alimentação Escolar, o aluno vai aprender a trabalhar com manipulação de alimentos, podendo conseguir vaga de trabalho em instituições públicas e privadas ou até em unidades de alimentação, estarão preparados para receber armazenar, preparar e distribuir esses alimentos, tudo de acordo com os padrões de higiene e segurança alimentar.

No curso de Agente de Limpeza e Conservação, quem concluir vai estar preparado para identificar os produtos indicados para cada tipo de ambiente, os tipos de equipamentos, a conservação com os mesmos e também o cuidado com o meio ambiente, tratando assim da saúde no que se diz em respeito à limpeza.
Já no curso de Almoxarife o aluno vai aprender a mexer com estoque, armazenagem, controle e distribuição de materiais em empresas públicas ou privadas. Trabalhar com a vocação produtiva do município trás grandes conquistas, pois a demanda voltada normalmente envolve as profissões que estão sendo oferecidas no mercado de trabalho local.

Mais cursos virão e Coroatá só tem a ganhar com tudo isso, a administração vai continuar trabalhando pela inclusão do coroataense no mercado de trabalho. Prefeitura Municipal, Coroatá de todos nós.

Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário