O desabafo de uma filha sobre soltura de acusados de seu pai: ‘Me humilha’ Leia mais


A jornalista Vanessa Andrade - filha do cinegrafista Santiago Andrade, da Bandeirantes - desabafou sobre a decisão de desembargadores da 8ª Câmara Criminal, que, em sessão nesta quarta-feira, desclassificaram a denúncia do Ministério Público estadual contra Fabio Raposo Barbosa e Caio Silva de Souza. Acusados do homicídio do cinegrafista, em fevereiro do ano passado, os dois, que aguardavam julgamento na prisão, na prática tiveram o processo anulado. Com a decisão dos magistrados, os jovens podem ser libertados a qualquer momento. Para que sejam mandados de volta à prisão, o MP terá que fazer nova denúncia.


“A decisão deve ser acatada e respeitada. Sou mais uma parcela da sociedade que passa a conviver com assassinos de um homem íntegro e justo em liberdade. É difícil, é doloroso, depois de um ano sem Santiago a sensação de não poder fazer nada me corrói, me humilha. E lamento. Lamento não ser como os defensores, que perdoam dois assassinos, que transformaram em noites os dias de uma família com um simples voto. Se Caio e Fábio estão livres, lamento mais ainda desapontá-los, mas a minha batalha continua, até a última instância, estou preparada. Santiago Andrade morreu pelo simples fato de estar mostrando ao país o que vocês acharam que seriam capazes com os rostos escondidos. Meu pai salvou cinco vidas, meu pai é o meu orgulho, meu pai descansa em paz. Eu me pergunto agora: quem tem orgulho de vocês?”, questionou Vanessa, em sua página no Facebook.

Fonte: Facebook, imagem G1, Band, O Globo, texto editado.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário