Vereadores oposicionistas fazem abstenção ao votar nos Projetos do Executivo Municipal


Sessão tem 3 (três) proposição aprovadas com 7 votos da bancada governista e 4 abstenção da oposição.

Câmara tem Projetos à mesa diretora daquela augusta casa aprovados os Projetos foram: Projeto de Lei nº 008/2015 – Projeto de Lei nº 010/2015 – e o Projeto de Lei nº 011/2015. Todos esses projetos são do Executivo Municipal a Mesa Diretora daquela casa para serem apreciados, votados e aprovados.

O primeiro projeto a ser discutido pelos vereadores foi o Projeto de Lei nº 008/2015,  que altera a Lei Municipal nº 183/2000, que dispõe sobre os valores do Código Tributário do Município de Coroatá/MA, o mesmo foi aprovado.

O Município de Coroatá é uma cidade que a cada dia vem crescendo e se desenvolvendo fisicamente, porém,  na questão de arrecadação ficou parada no tempo, ou como diz os vereadores engatou uma marcha ré exatamente porque, o Código Tributário se tornou ultrapassado e obsoleto. A Lei é de 2000. Passaram-se mais de 14 anos e não se corrigiu a tabela, o qual é à base de cálculo do valor que se calcular os impostos do município.

Para o parlamentar Jocimar Pereira Gomes (PMDB) com a aprovação desse projeto que vem fazer alterações para atualizações e adequações dos valores da tabela do Código Tributário do município de Coroatá esse é o objetivo e, "É uma grande conquista da APAE, do povo de Coroatá e de todos nós, pois, nem um advogado quer pegar uma causa sabendo que o valor é muito pouco, é muito pequeno quando se fere-se a multa por descumprimento é o caso dos bancos”, disse o vereador Jocimar Pereira Gomes (PMDB).

Já o parlamentar petista Raimundo Diôgo ao discutir o Projeto de Lei nº 008/2015 disse que os valores contidos na tabela da Lei nº 183/2000 é obsoleto, pois, "O Código Tributário de Coroatá está obsoleto, passou, precisa ser atualizado mas se nós fizermos só a atualização da Unidade de Referencia Municipal sem corrigimos a quantidade de unidade que serão cobradas das pessoas nós estaremos cometendo uma injustiça com as pessoas. Quando eu dizia aqui no meu discurso o que agente decide aqui vai impactar diretamente na vida das pessoas se nós votarmos aqui hoje essa matéria sem termos essa conversa temos que ter cuidado e essa lei só vai entrar em vigor em janeiro do ano que vem, porem eu conversei com a bancada e nós vamos nos abster essa votação e eu concordo que essa lei precisa ser corrigida , pois precisa ter parâmetros", completou o vereador Raimundo Diôgo (PT).

Para se ter uma ideia, neste meio tempo, a Constituição Federal sofreu várias alterações no capítulo que trata do Sistema Tributário e várias leis complementares federais foram editadas e nenhumas destas inovações foram incorporadas na legislação municipal do município de Coroatá até então.

Mais informação em instantes:
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário