Centro de Educação Integral já começa a trazer avanços para estudantes da Rede Municipal de Ensino


Com um pouco mais de uma semana de inaugurado, o Centro de Educação Integrado já mostra seus primeiros sinais de bom funcionamento e os resultados começam a aparecer, 734 alunos de todas as escolas da zona urbana estão matriculados no Centro, esses alunos estão tendo aulas constantes de Português e Matemática, o centro funciona garantindo uma modalidade de educação integral, ou seja, alunos que tem aulas em sua escola de origem pela manhã vão para o Centro de Educação na parte da tarde, alunos que tem aula na escola de origem na parte da tarde, frequentam o Centro na parte da manhã.

Como o projeto é novo na cidade é necessário um período de adaptação, justamente por esse motivo o Centro Educacional só está recebendo inicialmente os alunos do3º ano, 5º ano e 9º ano, o transporte até o local também é garantido pela Prefeitura Municipal, os alunos estão sendo buscados em sua escola de origem, onde depois das aulas são entregues novamente as suas respectivas escolas.

O que mais destaca  no Centro de Educação é a acolhida aos alunos que ali assistem aulas, todos os professores estão dedicados a ajudar esses alunos garantindo assim um bom rendimento em seus estudos. Ao todo são três horas de aula, dentro dessas três horas de aula o lanche é oferecido aos alunos, todo cardápio é feito e orientado pela nutricionista, ou seja, o lanche rico em valor nutricional.

A escolha dos alunos que participam do projeto é feita através de uma triagem que acontece com professores e diretores nas escolas de origem de cada um deles. Com poucos dias já foram detectados muitos avanços em alguns alunos, dando mais destaque ao fato dos alunos estarem gostando do ambiente e das atividades escolares.

Como dito antes todas as escolas da sede estão enviando alunos, já existe uma movimentação para futuramente acontecer uma extensão do projeto para a zona rural de Coroatá, pois a zona rural tem muita necessidade desse tipo de educação integral, por enquanto estão sendo analisadas metodologias e estratégias para descobrir uma forma segura de se fazer essa extensão.

Merece destaque também o Núcleo de Tecnologia do Município, que tem oferecido formação continuada aos professores da rede municipal de ensino, o que vai trazer mais qualidade ao ensino municipal em nossa cidade. Prefeitura Municipal, Coroatá de todos nós. Mais informação Acesse Aqui.
Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário