Vereador Jocimar Pereira Gomes (PMDB) faz defesa do governo 40 anos em 4

Vereador Jocimar Pereira Gomes (PMDB) na tribuna
Na última Sessão Ordinária realizada no dia 09 de abril, o parlamentar Jocimar Pereira Gomes (PMDB) usou a tribuna no Grande Expediente e disse o porquê se orgulhar de ser coroataense e participar dessa gestão atual.

Para o peemedebista Jocimar Pereira Gomes (PMDB), Coroatá tem sim muitos motivos para comemorar os seus 95 (noventa e cinco) anos de emancipação política. Até hoje se ver as ações do governo 40 anos em 4 no município de Coroatá.

O vereador durante seu discurso também fez uma retrospectiva da gestão que administra Coroatá hoje e também mencionou a fatídica época em que andava Coroatá economicamente de ré e lembrou que foi preciso na década de 90 (noventa) uma intervenção na administração pública do município.

Coroatá começa sua transformação na década de 90 (noventa) no segundo semestre no dia 29 de setembro de 1991.

Eu gostaria de retornar um pouco no tempo aos anos 90 (noventa) exatamente no ano de 1991, como vivia a nossa terra Coroatá vivia uma situação de muitas dificuldades, Coroatá vinha com uma gestão altamente desastrosa quando chegou o ano de 1991, e a situação não tinha mais como continuar como estava no segundo semestre houve uma intervenção em Coroatá, eu me lembro à data 29 de setembro de 1991, acontecia esse fato em Coroatá, que veria mudar a história da nossa terra eu me lembro muito bem dessa data porque era um servidor da Prefeitura Municipal e naquele dia exatamente nascia meu primeiro filho o João Guilherme, Coroatá estava além das suas dificuldades estruturais, Coroatá estava economicamente uma cidade acabada os servidores municipais a base da economia temos consciência disso estavam com 6 (seis) meses de salários atrasados e aconteceu aquela intervenção foi nomeado o interventor o Coronel José Ruy Salomão Rocha com o apoio do nosso líder Ricardo Murad começou a fazer as transformações em nossa cidade, boa parte aqui não lembra mais uma parte lembra dessa história a Praça José Sarney servia para curral de animais; a nossa cidade era um verdadeiro lixeiro e naquele ano iniciou-se a grande transformação; Logo em seguida tivemos a eleição e a prefeita Teresa Murad, foi eleita para seu primeiro mandato e os dois mandatos seguintes foram para o prefeito Rômulo Augusto, e nós tivemos nesse período a transformação da nossa terra com frutos que até hoje são colhidos daquela gestão. Quando o vereador presidente dessa casa convoca o vereador Cássio para um toma lá dá cá, diga daí que eu digo daqui; o que sua gestão fez e o que a minha gestão fez, e o nobre vereador se cala eu conto por qual o motivo: nessa época dos 40 anos em 4, Coroatá recebeu uma grande obra que hoje é referência nesta cidade:

O Complexo Educacional do Ensino Fundamental – Uma escola de uma gestão que tinha e tem grande visão uma escola que poucas cidades do Maranhão tinham naquela época e que ainda não tem nos dias de hoje, uma escola voltada para atender os alunos da rede municipal e para contar essa história ainda até hoje está aí.

Construção da Escola Agrícola – Que mostrava ser um governo preocupado com o futuro de sua gente e a Escola Agrícola foi construída obra muito bonita e como é a característica desse governo, desse grupo e até hoje a obra está aí para contar essa história. Tivemos momentos memoráveis na Escola Agrícola e a Escola Agrícola hoje se transforma novamente muitas vezes criticada pelo governo anterior que descaracterizou o perfil, descaracterizou o objetivo daquela escola e recentemente eu tive a felicidade de participar naquela escola da inauguração do Centro de Educação Integral.

Instalação do Centro de Tecnologia – Vai dá suporte aos professores da rede municipal de ensino para conhecerem as mídias, para trabalharem com as mídias existentes da rede municipal de em sino e vai capacitar ainda mais os nossos professores para essas tecnologias.

Idealização da Barragem – Nessa época nós tivemos a construção de um ponto turístico forte da nossa terra que beneficiou e beneficia a zona rural, a construção da Barragem que até hoje está lá, obra feita a base de concreto, a base de cimento, a base de pedra não a base de areia como eram as construções da que antecedeu essa que está.

A vitalização do Morro do Machado – A construção em um ponto turístico que foi mais tarde descaracterizado.

Construções de várias escolas – Escola do Novo Areal; Escola da Maçaranduba; Escola do Areal; Pau de Estopa; Macaúba; Conceição, entre outras.

Implantação e construções de Postos de Saúde – na zona rural e zona urbana de Coroatá que estão até hoje. E essa é a marca desse governo que aqui está, esse governo que aqui está é a continuação do governo 40 anos em 4.

E, nesses 95 anos, que Coroatá completou temos sim, muito que comemorar. A oposição vai sempre falar é o papel dela, e ela tem que fazer isso, ela tem que buscar como objetivo principal fazer com que a imagem desse governo junto a sua população seja negativa, mas, dizer aos coroataenses, aos nossos amigos que nós temos sim, muito o que comemorar e temos muito Coroatá.

Centro de Reabilitação Terapêutico Especializado – Que está cuidando da nossa gente e é bem poucos municípios desse estado tem um Centro de Reabilitação com piscina para fazer os tratamentos que requer a utilização de uma piscina, a hidroginástica.

Construção da Academia de Saúde Pública – E nós temos essa beleza que nós nos encontramos nesse momento. E, mais uma vez eu quero retornar a década de 90, para falar dessa academia naquela época foi construído o Parque Ayrton Senna, Coroatá se lembra muito bem Parque Ayrton Senna construído um parque de lazer, de divertimentos do nosso povo que foi o maior marco naquela época e veio a eleição de 2014, e em pouco tempo o Parque Ayrton Senna se transformou em um ponto de venda de drogas e hoje o Parque Ayrton Senna dá saúde ao nosso povo, dar oportunidade ao nosso povo de ter uma área para fazer a sua caminhada, dar oportunidade aos nossos jovens às mulheres se exercitarem através da dança que maravilha, toda vez que eu olho o vídeo institucional da Academia da Saúde onde aquele senhor com muita simplicidade ele define a Academia de Saúde ele diz: ‘ficou excelente, ótimo’, que maravilha excelente não é suficiente para definir essa academia é preciso se colocar ‘ótimo’ aquele senhor definiu muito bem quando ele diz que essa academia ficou excelente, ótimo é uma maravilha que beneficia o nosso povo, nós temos muito o que comemorar.

Implantação da Banta Fanfarra – Nós temos a Banda Fanfarra que esteve no aniversário da cidade e tive a felicidade de presenciar aqueles jovens tocando o hino nacional em uma ‘Líra’, que coisa maravilhosa, que coisa muito bonita, isso é sim para comemorar. Há muitos anos eu faço parte da cultura de Coroatá e tenho a alegria de dizer isso aqui desta tribuna. E, muitas pessoas no aniversário de Coroatá me ligam, me cumprimentam, pela música que eu tive a oportunidade de fazer, mas, isso foi inspiração divina, de Deus, Deus me usou como instrumento para fazer aquela música e ainda hoje aquela música é tocada e eu amo a cultura, eu gosto da cultura coroataense, e agente houve nós precisamos de outra bandinha, os músicos estão ficando velhos, os músicos estão morrendo, só se falava e ninguém fazia nada, no governo anterior receberam vários instrumentos e eles estavam jogados aí e ninguém fez nada e a prefeita faz esse trabalho cria a Banda Fanfarra com jovens da rede municipal de ensino e eu fiquei muito feliz quando eu vi fazendo as coreografia com suas baquetas  um filho da Bandinha Municipal o filho do 'Nonato do Piston', maravilha aquilo ali em menos de um mês e eu quero parabenizar o Maestro Rodrigo que em menos de um mês conseguiu aquilo tudo  agora imaginem daqui um ano como não vai estar aquela bandinha, então isso é para nós comemorarmos, isto é, para quem ama essa terra.

Implantação da Academia de Judô – Que leva o nome de um dos grandes judocas do Brasil que comandou delegações Olímpicas, Campeãs.

Construção de mais um Posto de Saúde na Tresidela;

Conclusão e inauguração do Posto de Saúde da Vila 7 de Setembro; 

Implantação da sinalização da cidade vertical e horizontal;

Ruas e Avenidas beneficiadas com o asfalto;

Asfaltamento do Bairro Novo Areal;

Asfaltamento que liga a Avenida do Complexo até o Cemitério do Almir;

Asfaltamento da Avenida Teresa Murad;

Asfaltamento da Avenida Mangue Alto;

Asfaltamento da Avenida Castelo Branco;

Asfaltamento em ruas do centro;

Asfaltamento da Rua do Buriti;

Recuperação de estradas e raspagem na zona rural de Coroatá;

Instalação do Sistema de Vídeo Monitoramento;

Fardamento de graça para os alunos da rede municipal de Coroatá;

Merenda de qualidade e orientada por profissional de nutrição;

Carteiras escolares confortáveis para os nossos alunos;

E o pagamento do funcionário público municipal em dias”, defendeu o vereador Jocimar Pereira Gomes (PMDB) da tribuna.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário