Unidade de Saúde da Vila Vavá realiza Multirão da Dermatologia


Durante todo dia de hoje aconteceu na Unidade de Saúde da Vila Vavá o Mutirão da Dermatologia, esse mutirão pretende alcançar principalmente pessoas que por alguma mancha ou outros sintomas carregam a suspeita de serem portadores de Hanseníase. A maioria das pessoas que estão indo ao posto de saúde hoje, foram triadas pelos Agentes Comunitários de Saúde que visitam as residências do bairro ou adjacências que fazem parte da cobertura da unidade de saúde.

Segundo a Enfermeira Silvia Helena, é bom prevenir, as vezes uma pequena mancha, mesmo que muito pequena ou que não dê pra se notar pode representar um risco para a pessoa. A falta da presença do suor, e de pelo naquele local também pode significar um alerta para se procurar o posto de saúde mais próximo.
No posto de saúde o paciente é submetido ao teste de sensibilidade, que é rápido e não dói, sendo constatada a doença o tratamento é iniciado imediatamente.

Antigamente a Hanseníase assustava mais, pelo fato de não ter cura a doença era temida e para que não se espalhasse os acometidos chegavam a ser submetidos ao isolamento em alguns locais. Mas hoje ela pode ser tratada com o uso  da medicação ministrada de forma correta e com os cuidados adequados.

Segundo a diretora do posto de saúde da Vila Vavá, Daisy Cruzaté as 10hs da manhã mais de trinta pacientes já tinham sido atendidos, a demanda é livre por se tratar de um mutirão, o esperado é que mais de 70 pessoas tenham passado pelo posto hoje. Mais informação Acesse Aqui.

Prefeitura Municipal, Coroatá de todos nós.
Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário