Unidade de Saúde do Bairro Mocó realiza Mutirão de Ações no Povoado Limão


E as ações não param na área da saúde em Coroatá, na última semana uma ação desenvolvida pelo Posto de Saúde do Bairro Mocó aconteceu no Povoado Limão, zona rural de Coroatá, além do Povoado Limão alguns moradores do povoado vizinho chamado Paraíso que estavam no local também puderam ser atendidos.

No local estava uma médica, uma enfermeira e auxiliares de enfermagem, além de agentes de saúde que trabalham na área. Na ação estavam sendo atendidos casos em geral, principalmente os de hipertensão, diabetes e outras doenças que precisam ser tratadas de forma continua, também estavam sendo analisadas suspeitas de hanseníase além de feitos o exames de sensibilidade nos casos suspeitos.

A demanda era livre, ou seja, quem chegava podia ser atendido e a ação estava acontecendo em forma de mutirão. Outro ponto importante é que um atendimento especial para crianças de até dois anos de idade foi programado, nesse atendimento eram medidos peso, altura e analisado o desenvolvimento da criança.

O Povoado Limão faz parte da área de cobertura do Posto do Mocó, assim como os povoados Corte de Areia, Centrinho e Berrador, como o local é distante da cidade o coordenação do posto resolveu levar o atendimento até o local, a Secretaria de Educação ajudou cedendo às instalações da escola do povoado para que os atendimentos fossem realizados, a enfermeira Priscila Herculana estava a frente da organização do mutirão e era responsável pela triagem dos casos.

A médica Bladismeysi Perez também esteve na ação e várias consultas foram realizadas, no final quem precisava de remédio recebia na hora a medicação, em alguns casos também foram ministradas vacinas. Para as crianças e idosos também foi feita a distribuição de leite do Programa Leite é Vida. Mais Acesse Aquui.
informação 
Prefeitura Municipal, Coroatá de todos nós
Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário