Prazo para alistamento militar termina amanhã

Foto reprodução TV/Cidade
Para quem já está na época de fazer seu alistamento militar e ainda não realizou o cadastro, deve correr à Junta Militar o mais rápido possível. Amanhã é o último dia de prazo para dar entrada no documento obrigatório. 

Nossa equipe esteve na Junta Militar de Coroatá e conversou com Joelson Gonçalves, o secretário responsável pela Junta Militar na cidade.  Segundo Joelson, o Maranhão inteiro vai passar por uma modernização no sistema de alistamento militar, “O 24 BC, onde funciona o comando central em São Luiz, mandou um comunicado para todas as juntas militares do estado, o comunicado determinava o encerramento antecipado do alistamento de 2015 que seria no mês de dezembro, mas que por determinação de uma portaria do exército em relação à modernização do sistema teve que sofrer alteração na data de encerramento, amanhã dia 19 de novembro será o prazo final para quem quer se alistar”, disse Joelson Gonçalves.  

A modernização vai acontecer para facilitar a vida daqueles brasileiros que tem de se alistar, trazendo mais agilidade e comodidade ao processo de alistamento. Com o novo sistema o cidadão poderá acessar o site do Ministério da Defesa e fazer seu cadastro, daí é só imprimir o boleto e ir as agências autorizadas pagar as taxas, com os comprovantes de pagamento e as fotos 3x4 em mãos o cidadão pode se deslocar até a Junta Militar dar entrada em seu documento, a modernização pretende eliminar as filas e longas esperas.  

É importante ressaltar que a modernização requer um prazo para ser implantada e que esse prazo é de 60 dias por esse fato que está acontecendo a antecipação do final do prazo de alistamento, outro ponto importante é que por ser um documento obrigatório para pessoas do sexo masculino o alistamento é necessário em muitos casos, hoje para matriculas em universidades, admissão em empregos e até para a emissão do título de eleitor o documento tem sido exigido.  Então se você ainda não tirou o seu documento, não esqueça, amanhã é o último dia para fazer isso no ano de 2015, depois disso só em janeiro de 2016. A Junta Militar funciona no expediente da manhã e fica na Rua do Sol esquina com a Travessa da Mangueira, próximo a Escola Lêda Tajra.  
Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário