Concurso para professor do estado do Maranhão realizado por Flávio Dino foi um fracasso

Professor após a realização da provas fez denuncias grave de indícios de fraude no concurso fracassado do governador Flávio Dino

Os professores que prestaram o concurso para professor do estado do Maranhão pedem  anulação do concurso, após a identificação de pelo menos 25 questões com indícios de plágio.

Os promotores de Justiça do Centro de Apoio Operacional da Educação (CAOp Educação) consideraram suspeitas oito das 30 questões, ou seja, 26%, da prova comum a todos os candidatos.

Professor relata que foi eliminado do concurso para professor do estado do Maranhão por ter feito denúncias de irregularidades cometidas pela Fundação Sousândrade. (vídeo acima)

Verificaram também a identificação de problemas nas provas de conhecimentos específicos nas áreas de Arte, Língua Inglesa, Física e Geografia. No caso de Física, por exemplo, oito das 40 questões (20%) teriam indícios de plágio.

Para o Ministério Público, a existência de questões supostamente copiadas de outras provas fere os princípios da igualdade de condições entre os candidatos e da moralidade.

Apesar disso, o Governo do Estado segue acreditando que está tudo certo.

Tentando explicar o inexplicável “O edital do concurso não previa questões inéditas, não houve prejuízo à isonomia, nem há nulidade ou qualquer mácula ao resultado”, garantiu, na semana passada, o secretário de Estado da Transparência e Controle, Rodrigo Lago.

Diferentemente do que entendeu a própria Fundação Sousândrade em 2012, Rodrigo Lago sustentou, também, que o plágio não seria motivo para nulidade das provas.

“Mesmo que houvesse alguma questão similar a aplicada em outro concurso, isso não seria motivo de nulidade da questão”, tentou justificar.

Esse concurso mal fadado do governador Flávio Dino só tirou a oportunidade dos professores coroataenses adentrarem na rede estadual como funcionário público, porem foi confirmado nesse concurso grandes indícios de  fraudes.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário