Sedihc amplia serviços do Projeto de Registro Civil no Maranhão

 
Técnicos da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) estiveram esta semana no município de Porto Rico, no sudoeste do Maranhão, para apresentar o Projeto do Registro Civil de Nascimento para autoridades, servidores das diversas redes de serviços, representantes do cartório, de nove comunidades quilombolas e da sociedade civil de cinco municípios da região.
 
Além do Projeto de Registro Civil, outros serviços foram apresentados. “Informamos aos participantes que a ação não vai se restringir apenas ao mutirão de registro civil de nascimento. Também serão agregados outros serviços como, por exemplo, casamento comunitário, reconhecimento de paternidade, emissão de óbito, consulta ao INSS, serviços da saúde, educação, assistência, entre outros”,informou Graça Moreira, coordenadora da Campanha do Registro Civil de Nascimento da Sedihc.
 
O secretário de Assistência Social de Porto Rico, Francelmo Lemos, elogiou a parceria do Governo do Estado com o Município. “Agradecemos especialmente a Sedihc e o importante trabalho que esta secretaria vem realizando em todo o Maranhão, levando cidadania à população”, afirmou Francelmo Lemos.
 
A ação de ampliação dos serviços também se estenderá ao município Pedro do Rosário. De acordo com o vereador Enoc, que é representante de 22 comunidades quilombolas, é indispensável a promoção desses serviços à população. “Vamos conjugar todos os esforços para possibilitar todo tipo de atendimento aos cidadãos de Pedro do Rosário também”, ressaltou Enoc. Autoridades e representantes dos municípios de Viana, Olinda Nova e Penalva também estiveram presentes na reunião.
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário