Brasil volta a Fortaleza e disputa vaga na semifinal contra a Colômbia

A seleção brasileira joga mais uma vez nesta sexta-feira (4), às 17h, na Arena Castelão. Desta vez, contra a seleção colombiana. Até agora, Fortaleza é a única cidade-sede que recebeu duas vezes o Brasil na Copa.
Diferente da partida da primeira fase contra o México, o confronto de hoje é eliminatório e garante ao vencedor uma vaga na semifinal do Mundial. De acordo com dados da Secretaria do Turismo do Ceará e da Fifa, foram vendidos 60.300 ingressos para a última partida da Copa do Mundo na capital cearense.

O jogo Brasil x Colômbia deve dar um novo recorde de turistas nos jogos em Fortaleza. Segundo a Setur, 47 mil pessoas devem chegar na capital cearense até esta sexta-feira, sendo cerca de 20 mil estrangeiros. O último recorde foi registrado no jogo Holanda e México, com 44 mil turistas.

Os americanos continuam sendo os estrangeiros que mais visitam Fortaleza para os jogos da Copa, com 3.400 pessoas; em seguida, estão os ingleses e colombianos, com cerca de 2 mil visitantes. Depois aparecem os visitantes de Chile (1.900), Itália (1.550), Austrália (1.200) e Japão (1 mil).

Entre os 27.500 ingressos comprados por brasileiros, estão 12.800 mil de Fortaleza e Região Metropolitana, 6,5 mil de São Paulo, 3,5 mil do Rio de Janeiro, 2,1 mil do Rio Grande do Norte, 1,8 mil do Pernambuco, 1,4 mil do Distrito Federal e 1, 2 mil do interior do Ceará.

Do G1
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário