Ônibus da seleção brasileira deixa o hotel com destino ao Castelão. Jogo começa em pouco menos de duas horas. Castelão já começa a receber torcedores, e a expectativa é de estádio lotado.


O jogo desta sexta, às 17h, vai mudar, invariavelmente, o currículo de Luiz Felipe Scolari. Se o Brasil vencer a Colômbia, pelas quartas de final, o técnico chegará à marca de 14 vitórias em Copas do Mundo, superando Mario Jorge Lobo Zagallo como o brasileiros com melhor desempenho no torneio.

 

Uma derrota, porém, faz da Copa no Brasil a pior de Felipão. Em 2002, o técnico viu seu time vencer sete jogos e conquistar o título. Quatro anos depois, à frente de Portugal, chegou à semifinal, mas perdeu para a França. Depois foi derrotado pela Alemanha e ficou em quarto lugar, posição impossível de ser alcançada se o Brasil tropeçar diante dos colombianos.

Um dia antes da decisão, Scolari deu uma entrevista onde mostrou irritação com as cobranças sofridas pela seleção e otimismo em relação ao jogo desta sexta. Em dois momentos, quando falou sobre o trabalho da psicóloga Regina Brandão e ao convidar jornalistas para um conversa na próxima semana, deu indicações de que já tem uma agenda preparada para a classificação.

“Todos sabemos que os jogos são eliminatórios. Eu pergunto para os jogadores: sou eu que passei a responsabilidade? Eles dizem não. Eles tem que buscar dentro de campo o que estamos falando aqui”, afirmou Felipão. “Se o outro time for melhor, não vai terminar a nossa vida. Mas temos que continuar insistindo para chegar à final”, disse.

Fonte: UOL
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário