PRONATEC certifica 439 alunos em Coroatá

01

Hoje pela manhã no Centro São Raimundo conhecido também como Centro de Formação Profissional, em uma grande solenidade 439 novos alunos receberam seus certificados de conclusão nos cursos oferecidos pelo PRONATEC em Coroatá.

Desde o início do governo da Prefeita Teresa Murad uma parceria da prefeitura de Coroatá e o sistema “S” (SENAI, SENAT, SENAC e SENAR) têm transformado a vida de muitos coroataenses, o principal objetivo é ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho para aqueles que são beneficiários de Programas Federais de Transferência de Renda.

02 
06 
05

Na cerimônia estavam presentes autoridades municipais como a Prefeita Teresa Murad e a secretária de assistência social e vice-prefeita Dra. Neusa Muniz e também dos órgãos que coordenam os cursos como o Sr. Joseane Fontinelle diretor do SENAC de Bacabal e o Sr. Carlos Antonio que é gerente técnico do SENAI e gestor técnico dos cursos no Maranhão.

08 
04 
03

Durante o cerimonial várias peças de teatro foram apresentadas como “O Menestrel - William Shakespeare” e uma peça popular conhecida como “A mulher que vendeu o marido por R$ 1,99”, todas elas  encenadas pelos funcionários do Centro de Convivência Social que é vinculado a Secretaria de Assistência Social.

01 
09

O primeiro aluno a ser prestigiado e receber o certificado das mãos da prefeita foi Vilmário Mendes, morador da Vila 7 de Setembro e aluno do curso de piscicultura (criação de peixes em tanques ou açudes), agradecido ele disse emocionado em seu discurso que nunca Coroatá tinha recebido tantas oportunidades como agora.

Os alunos que receberam os diplomas cursaram os seguintes cursos: Eletricista, Encanador, Soldador, Aux. Administrativo, Cabeleireiro Assistente, Manicure e Pedicure, Cuidador de Idoso, Recepcionista, Fruticultura, Horticultura e Piscicultura.

07

Já nesta quarta feira duas novas turmas estarão iniciando com os cursos de Pedicure e Manicure e Recepcionista, os dois cursos levarão capacitação a mais 40 novos alunos da nossa cidade. No final da festa a Prefeita Teresa Murad foi agraciada pelos gestores do curso com um Certificado Simbólico do  PRONATEC.
 
 Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário