Campanha contra a raiva é intensificada em Coroatá


Com um stand montado no Largo da Juventude, a Secretaria de Saúde através do seu departamento de controle de endemias começou na manhã de ontem a um tipo de campanha nos moldes “traga seu bichinho para tomar vacina” à ação funciona como um tipo de mutirão, o atendimento está acontecendo na parte da manhã das 8h às 12h e na tarde das 14h às 17h de segunda a sexta. Se você tem um animal a partir de três meses de idade (cão ou gato) esse animal pode ser levado até o stand de vacinação para ser vacinado de forma gratuita.

É importante dizer que a vacina ministrada está sendo a vacina contra raiva, o animal que tomou vacina no ano passado irá tomar uma dose, o animal que nunca foi vacinado, terá que tomar a 1ª dose agora e com mais 30 dias tomará a 2ª dose.

DSC_0023

O cão e o gato são os principais animais de convivência na zona urbana que podem transmitir raiva para o ser humano, por isso é tão importante que sejam vacinados, a raiva é uma doença sem cura, mas que pode ser prevenida, é por isso que devemos nos preocupar em vacinar nossos animais de estimação, assim estaremos garantindo a saúde deles e a nossa.

DSC_0030 
DSC_0037

Segundo Rogério Lima coordenador de endemias do município, não só essa, mas varias ações estão sendo desencadeadas desde o início da campanha de vacinação contra raiva, esse é só mais um passo, a meta é obter o mesmo sucesso que foi alcançado no ano passado, é importante também deixar dito que toda zona rural de Coroatá foi concluída, faltando agora atingir a totalidade da zona urbana.

O stand foi montado para facilitar o atendimento daqueles que não se encontram em casa no momento que a equipe de vacinação passa pela sua rua, é bom lembrar que as equipes estão nos bairros passando de rua em rua e de casa em casa, como foi dito pela coordenação de endemias, receba-os com carinho pois eles estão ali para zelar ela saúde na sua casa.

DSC_0017

Além de pessoas preparadas para vacinar seu animal, o atendimento do stand é rápido e não gera filas, aproveite, leve o bichinho de estimação e o proteja contra a raiva.
Prefeitura Municipal, Coroatá de todos nós.

Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário