Câmara deixa de realizar Sessão Ordinária por falta de quórum

Plenário sem quórum
O presidente daquela augusta casa de legislação fez a abertura da Sessão Ordinária e em seguida declarou encerrada a sessão por falta de quórum.

O primeiro vereador a chegar ao plenário da Câmara Municipal de Coroatá nesta quinta-feira, 04/12, foi o vereador Cássio Reis do PSDB em seguida o presidente Alexandre César Trovão (PV) quem declarou os trabalhos abertos e em seguida encerrou com a presença mínima de três parlamentares no plenário já que depois chegou o vereador Wllisses Furtado Muniz (PMDB) e às 16h20min, foi dada por encerrado a Sessão Ordinária desta quinta-feira.

Presidente, César Trovão (PV), declara encerrado a sessão do dia, 04/12
O vereador Cássio Reis (PSDB) justificou em entrevista concedida ao blog Coroatá Acontece o ou os prováveis motivos da ausência dos vereadores de oposição e segundo o vereador tucano a ausência dos vereadores acarretou a falta de quórum atrapalhando e prejudicando os trabalhos legislativos. 

Presidente, César, Cássio e Wllisses deixando sessão
“Nós vereadores fomos pegos de surpresa, eu não sei qual foi o motivo da falta dos vereadores de oposição, o companheiro vereador,  Marcelo Moura (PSC) ao chegar já estava se encerrando a sessão, o vereador Juscelino como todos sabem mora na Zona Rural e ter visto o tempo (nublado) acredito que por motivo da chuva deve ter atrasado. O vereador Diôgo (PT) já era justificado por causa da viagem dele do compromisso que ele tinha. E a vereadora Lourdinha (PCdoB) agente ainda não tem nenhum posicionamento para sabermos o que foi que aconteceu com ela e quando o presidente César declarou aberta à sessão só tinha o presidente da casa e o vereador Wllisses (PMDB). 

Presidente, César; Cássio e Wllisses deixando sessão
E a sessão ficou prejudicada, já estamos encerrando praticamente pra entrarmos de recesso esse ano e queremos, e temos interesse e acredito tanto a base do governo como a oposição tem interesse que agente zere a pauta até porque tem algumas indicações dos colegas vereadores e vamos ficar torcendo para que a última sessão que acontece na quinta-feira, 11/12, antes da gente sair de recesso agente possa nessa sessão produzir mais e votar e zerarmos a pauta que está aí desde a sessão anterior”, declarou o vereador Cássio Reis.

Vereador, Marcelo Moura (PSC), Foto: Arquivo
O parlamentar e vereador Marcelo Moura do Partido Socialista Cristão lamentou a ausência dos colegas vereadores e disse ao blog Coroatá Acontece que a sessão foi encerrada por falta de quórum. “Pois é agente costuma chegar aí às vezes 10, 15 minutos às vezes 03h30min também e depende muito da atividade que agente estar exercendo durante o dia, muitas das vezes agente estar na zona rural ou em Codó, ou em São Luís, ou em Caxias por conta disso às vezes agente atrasa dez minutos mais essa questão desses dez ou quinze minutos não é a razão para que a sessão seja encerrada, o motivo maior é quando não se tem o quórum e quando não se tem o quórum aí é impossível fazer com que a sessão percorra normalmente”, afirmou o vereador Marcelo Moura.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário