Secretaria da Mulher começa campanha “Mulher, viver sem violência”


Secretaria da Mulher de Coroatá esteve hoje pela manhã fazendo panfletagem na Praça da Matriz, uma equipe comandada pela secretária Mariana Buhatem entregava os planfletos a todos que passavam ou que paravam nos sinais, o principal objeto do trabalho é trazer conscientização a sociedade e trazer um fim a violência contra as mulheres, além disso o programa integra serviços públicos de segurança, justiça, saúde, assistência social, acolhimento, abrigamento e orientação para trabalho, emprego e renda.

DSC_0483 
DSC_0530

O programa reforça a rede de serviços públicos do governo federal, estados, Distrito Federal, municípios, tribunais de justiça, ministérios e defensorias públicas por meio do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

Aqui no Maranhão foi aderido o lema TOLERÂNCIA ZERO com a violência praticada contra as mulheres em todo território nosso estado. A campanha trata de 16 dias de ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, essa campanha é uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento.

DSC_0458

Aqui no Brasil a Campanha acontece desde 2003, o nosso município deu início a campanha hoje e se encerra ao término no 16º dia. Nela também será divulgada com mais intensidade a Lei Maria da Penha que representa um importante instrumento da erradicação, prevenção e punição da violência contra a mulher. A lei reconhece a obrigação do Estado em garantir a segurança das mulheres nos espaços público e privado, ao definir as linhas de uma política de prevenção e atenção no enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como delimita o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

DSC_0489 
DSC_0541

Esta também sendo divulgado o serviço Ligue 180” – esse serviço passou a ser disque-denúncia em 2014: aciona imediatamente as unidades de segurança pública, saúde pública e Ministério Público de todo o país. Essa característica se soma ao apoio e orientação, que já eram fornecidos. O 180 está disponível em telefones públicos (botões de emergência), chamadas convencionais e de celulares sem crédito/recarga. Atende também brasileiras na Espanha, Itália e Portugal.

A Secretaria da Mulher em Coroatá vai estar empenhada na campanha e não vai parar, toda mulher deve buscar seus direitos evitando assim ser reprimida e humilhada, para mais informações visite a Secretaria da Mulher, a secretaria fica no Prédio da Prefeitura Municipal na Senador Leite esquina com a Travessa Oscar Jansen.

Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário