Cine Mulher começará a visitar povoados e bairros de Coroatá a partir de amanhã


A Secretaria Especial da Mulher do Município de Coroatá começa a realizar a partir de amanhã ações de responsabilidade social e estratégias correspondentes ao tema “Violência contra a Mulher”, as ações vão acontecer tanto na zona urbana quanto na zona rural de nossa cidade. O local escolhido para iniciar as ações da zona rural foi a Vila 7 de Setembro.

A partir das 15hs o povoado receberá o Cine Mulher, no evento serão apresentados filmes mostrando a realidade presenciada no cotidiano das Mulheres que sofrem algum tipo de violência doméstica , os filmes mostram que esse tipo de violência deve ser combatida e nunca omitida. Também será discutida a Lei de nº 11.340/06 conhecida como Lei Maria da Penha que trata desse assunto.

Também serão ministradas palestras que tratam da Saúde da Mulher, essas palestram visam levar conhecimento e prevenção para aquelas mulheres que pelo fato de estarem na zona rural tem tido pouca informação sobre os meios preventivos para doenças como o, câncer de mama e o câncer do colo do útero.
Estas ações têm como objetivo conscientizar de forma explicita principalmente o público feminino, sobre a importância da lei que protege as mulheres, além de mostrar como a lei funciona de verdade e a punição existe para quem usa de violência contra elas. Além disso, ensinar que toda mulher pode cuidar de sua saúde através da prevenção.

Outras ações aconteceram nos Povoados Boa Vista no dia 23/04 e Nogueira no dia 02/05, o Bairro Novo Areal também será visitado no dia 30/04. Prefeitura Municipal, Coroatá de todos nós. Mais informação Acesse Aqui.
Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário