Pronatec Cultura Maranhão forma as primeiras turmas

 
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), promove, nesta quinta-feira (19), às 15h, no Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, a formatura das primeiras cinco turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Setor cultural): o Pronatec Cultura Maranhão, que tem como parceiro o Ministério da Cultura (MinC).
 
 
 
Conforme explicou a secretária de estado de Cultura, Olga Simão, os cursos foram gratuitos, incluindo material didático, no qual cada aluno recebeu a quantia de R$ 180,00 de auxílio para alimentação e transporte. Ela informou que a Secma é a responsável pela organização e execução do programa no Maranhão, com apoio técnico do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (Ifma).
 
"O Pronatec Cultura Maranhão veio para capacitar os maranhenses na oferta de emprego na área cultural. Desta forma, parabenizo mais esta parceria com o MinC e aos alunos que se mantiveram firmes no propósito de se qualificarem para o mercado de trabalho", afirmou a secretária Olga Simão.
 
O evento contará com as presenças dos professores Ifma Walker e Vinicius, coordenadores do Pronatec no Ifma e os aproximadamente 80 alunos inscritos no Pronatec Cultura, que tiveram aulas em dois turnos, sendo uma turma à tarde e outra pela manhã. Os cursos do Pronatec Cultura Maranhão foram implantados por meio de parcerias entre a Secretaria da Cultura, com cessão dos espaços físicos das Casas de Cultura e do Ifma, que colaborou fornecendo os professores. Já o Curso de Editor Gráfico foi ministrado no espaço do SENAC.
 
   Este ano, acontece a formatura de cinco turmas: uma turma do Curso de Editor Gráfico (25 alunos) curso ministrado pelo SENAC; duas do Curso de Organizador de Eventos (40 alunos cada turma) curso ministrado pelo Ifma: uma turma do Curso de Fotografia (40 alunos) curso ministrado pelo Ifma: e uma turma do Curso de Operador de Áudio (40 alunos) curso ministrado pelo Ifma.
 
A previsão para 2014 é de que o Pronatec Cultura Maranhão, através de parcerias entre a Secma, prefeituras municipais, Ifma e SENAC, ofereçam cursos também em 25 municípios, levando mais de 40 cursos diferentes, atendendo assim a um público estimado em mais de 4.000 maranhenses.
 
 
 
  
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário