Flávio Dino veta ou ignora indicações partidárias!?


Flávio Dino
Enquanto privilegia as indicações de Humberto Coutinho (PDT), o governador eleito, Flávio Dino (PCdoB), tem vetado – ou, pelo menos, ignorado – as indicações de alguns partidos aliados.

Do PDT, o comunista já rejeitou a indicação de Kariádine Maia. Ex-secretária-adjunta de Educação da Prefeitura de São Luís, ela deixou a pasta após atritos com o atual secretário, Geraldo Castro, do mesmo PCdoB de Dino, mas foi rejeitada como secretária de Estado da Educação.

A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) tentou emplacar Sofiani Labidi na Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sectec). Mas Dino, de olho em 2016, barrou, pois a ele só interessava que a própria parlamentar fosse a secretária e assumisse o compromisso de sair da disputa pela Prefeitura de capital – como fizeram Bira do Pindaré (PSB), que foi para a Sectec, e Neto Evangelista (PSDB), indicado para o Desenvolvimento Social (Sedes).

No SDD, o vetado foi o deputado federal Simplício Araújo. Ele era tido como certo na Secretaria de Estado da Saúde (SES), mas perdeu pontos ao reunir-se com fornecedores antes mesmo da confirmação do seu nome.

O PSB tentou emplacar o ex-governador José Reinaldo Tavares por meio de uma indicação formal – sem citar a pasta requerida. O socialista garante que ele não pediu a indicação e que deseja cumprir o mandato de deputado federal para o qual foi eleito. Nesse caso, Flávio Dino apenas ignorou os aliados.

Fonte: O Estado do Maranhão
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário