Roseana inaugura e vistoria obras em quatro municípios da Região Tocantina



A governadora Roseana Sarney esteve em visita à Região Tocantina, nesta quinta-feira (6), onde cumpriu agenda de trabalho nos municípios de Imperatriz, João Lisboa, Senador La Rocque e Buritirana. Ela inaugurou e vistoriou obras de melhorias de vias urbanas e acompanhou o andamento dos serviços de construção de Hospitais do Programa Saúde é Vida.

Ao desembarcar no aeroporto de Imperatriz, a governadora foi recebida por lideranças políticas, classistas e empresariais. Presentes os prefeitos de Imperatriz, Sebastião Madeira; de Buritirana, Vagtônio Brandão; de Senador La Rocque, Francisco Nunes; de João Lisboa, Jairo Madeira, e de Ribamar Fiquene, Edilomar Miranda.

Em Imperatriz, Roseana avaliou como positivo o trabalho realizado pelo Governo do Estado na Região Tocantina e destacou as diversas ações implementadas em áreas como infraestrutura, saúde, educação, ação social e segurança pública. “Sempre é um prazer retornar a Imperatriz e região. Aqui realizamos muitas ações, trouxemos obras relevantes, atraímos empreendimentos de grande porte, inauguramos novos hospitais, fortalecemos a economia da região”, disse a governadora, acompanhada dos secretários Carla Georgina (Comunicação Social), José Raimundo Frazão (Infraestrutura) e o coronel José Ribamar Vieira (Gabinete Militar), além do deputado federal eleito, Hildo Rocha.

Sobre os investimentos executados em Imperatriz, a governadora fez um balanço das ações ao longo de seu governo. “Tivemos uma atenção especial com Imperatriz e realizamos aqui um conjunto de ações que permitiram este novo momento que a cidade vive. Estamos conscientes que tivemos uma contribuição importante para que Imperatriz cresça, mais ainda”, declarou.

Entre as obras realizadas pelo Governo do Estado estão a duplicação da Rodovia Pedro Neiva de Santana, o asfaltamento de ruas, implantação da Unidade de Pronto Atendimento, o asfaltamento da Estrada do Arroz, a construção do Centro de Formação dos Professores, instalação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), drenagem profunda da Rua José de Alencar, construção do Hospital Macrorregional (100 leitos), implantação do Distrito Industrial, construção do Parque Empresarial e ampliação do Hospital Regional Materno Infantil. Além disso, outras iniciativas foram colocadas em práticas, como o reaparelhamento das forças policiais, instalação de novos leitos de UTI na rede credenciada pelo Governo do Estado, qualificação de mão de obra e fortalecimento da economia local, com atração de grandes empreendimentos, a exemplo da Suzano Papel e Celulose.

A governadora Roseana Sarney aproveitou para destacar que duas obras em execução ficarão com recursos assegurados para sua finalização, que são os trabalhos de construção do Hospital Macrorregional e de pavimentação da Estrada do Arroz (MA-386). “Estas obras estão em andamento e com recursos assegurados. Esperamos que a comunidade de Imperatriz seja beneficiada”, enalteceu. 
Vistoria de obras
Ainda em Imperatriz, Roseana Sarney vistoriou o andamento das obras de pavimentação asfáltica nos bairros Bacuri, Parque Anhanguera, Parque do Buriti, Maranhão Novo, Nova Imperatriz, Santa Rita e Bom Sucesso.

A governadora acompanhou os trabalhos de asfaltamento que estão sendo feitos na Rua Dom Pedro II, entre as Rua 16 e Avenida Pastor Luis de França Moreira, no Parque Anhanguera, obra do Governo do Estado em parceria com a prefeitura. Ao todo são 1,5 km de pista asfaltada e com a iniciativa, um novo corredor de trânsito está sendo criado, com acesso entre o centro da cidade e Ponte Dom Afonso, desafogando o fluxo de veículos na região do Entroncamento.

“Antes aqui era só poeira e lama. Agora temos uma nova realidade. Estamos felizes porque o Governo do Estado trouxe esse benefício pra cá. Só temos agradecer e com isso a cidade ganha”, comemorou a dona de casa Francisca Bezerra, moradora há 22 anos do local.

O secretário de Estado de Infraestrutura, José Raimundo Frazão, lembrou que somente nesta etapa, Imperatriz está sendo beneficiada com 10 km de ruas pavimentadas. “Essa é uma determinação da governadora Roseana. Já pavimentamos quase 800 km de vias urbanas e Imperatriz foi contemplada com várias obras neste setor”.

A governadora Roseana vistoriou também a obra do Hospital Macrorregional de Imperatriz. A unidade está sendo construída pelo Governo do Estado e fica localizada na Av. Pedro Neiva de Santana. Com 56% dos trabalhos de construção civil concluídos e investimentos na ordem de R$ 22 milhões, o hospital depois de pronto, vai proporcionar atendimento em Alta Complexidade e terá capacidade para 100 leitos, de internação, 10 leitos de UTI, centro cirúrgico, 4 salas de hemodinâmica, tomografia, raio-x, mamografia, ultrassonografia, endoscopia e laboratório de análises clínicas. A previsão de funcionamento é para março de 2015.

“Imperatriz vai contar com hospital moderno, completo, para atender casos em Alta Complexidade. Essa é mais uma obra de nosso governo e visa melhorar ainda mais o atendimento em saúde à população, porque a cidade merece”, disse a governadora, que aproveitou para reafirmar o compromisso do governo na conclusão da obra. “O recursos já estão em caixa e os trabalhos deverão ser continuados”. 

Governadora em João Lisboa
Logo depois a governadora se deslocou para o município de João Lisboa, distante apenas 15 km de Imperatriz, onde entregou obras de pavimentação. Acompanhada do prefeito, Jairo Madeira, e de lideranças políticas da região, a governadora inaugurou a Avenida Raimundo Aristide, serviço que beneficia mais 10 ruas, somando uma extensão de mais de 2 km de camada asfáltica na cidade.

Roseana Sarney, que foi recebida com festa na cidade, conversou com a população e agradeceu o carinho e a confiança dos moradores durante seu governo, mandato pelo qual pode fazer muitas obras em benefício de todos os maranhenses.

"Eu vim para ver meus amigos antes de deixar o governo, pois por aqui eu comecei minha vida pública. Devo meu sucesso ao povo do Maranhão, portanto vocês estarão sempre no meu coração e poderão sempre contar comigo, agora como governadora, mas principalmente como a amiga Roseana”, declarou, ao se despedir da população.

Senador La Roque 
Ainda cumprindo sua agenda, a governadora também fez uma visita ao município de Senador La Roque, onde vistoriou os 4 km de pavimentação das vias urbanas na sede do município, as obras de reparos na MA-122, no trecho que liga Senador La Roque à João Lisboa, e os serviços de construção de uma caixa d’água que está sendo finalizado e vai garantir o abastecimento de água para a cidade.

O Governo do Estado também garantiu ao município, recursos para a recuperação de 24 km de estrada vicinal em seis povoados e o asfaltamento de mais vias públicas.

“Eu agradeço a Deus e ao povo por esse carinho, estou feliz por estar aqui, em Senador La Roque, andando pelas ruas. Estou satisfeita, pois o Maranhão cresceu, trouxemos indústrias, asfalto e água. Conseguimos, com certeza, melhorar consideravelmente a vida dos maranhenses" disse Roseana.

O prefeito de Senador La Roque, Francisco Nunes, agradeceu à governadora pelos recursos e a parceria que teve com o município. “A governadora trouxe estradas vicinais, trouxe parcerias importantes, postos de saúde, reforma de estádio. Eu só tenho a agradecer o que ela fez, nossa cidade estava em estado deplorável e os recursos que vieram foram aplicados”, informou.

Buritirana
 Depois de Senador La Roque, a governadora Roseana Sarney foi recebida pela população de Buritirana. Acompanhada do prefeito Vagtônio Brandão, Roseana vistoriou obras de pavimentação urbana, realizadas pelo Governo do Maranhão em parceria com a prefeitura municipal, e os serviços de conclusão do Hospital de 20 Leitos, do Programa Saúde é Vida.

“Temos um grande carinho pelo povo de Buritirana e mais uma vez estamos aqui presentes, com obras e serviços importantes para o bem estar da comunidade”, destacou Roseana.

A governadora comentou que observou uma significativa melhoria na urbanização do município e percebeu o quanto as pessoas estão felizes com as realizações na área de infraestrutura ao longo dos últimos anos. Nesta fase, são 3,5 km de asfaltamento de vias implantadas, obras que estão ajudando a melhorar a qualidade da população local, além de garantir um novo visual para cidade.

“Fico feliz quando vejo o quanto as pessoas estão satisfeitas com esse trabalho. Sinal que a parceria do Governo com a prefeitura vem dando certo”, disse. O trabalho conjunto também se estende aos investimentos na saúde, educação, agricultura, cultura, esporte e social.

Em Buritirana, Roseana Sarney verificou de perto o andamento dos trabalhos de conclusão do Hospital de 20 leitos. A unidade tem 95% das obras de construção civil finalizadas e deve entrar em operação até fevereiro de 2015. “Estamos finalizando as obras do hospital e o governo deixa em caixa os valores necessários para a compra dos equipamentos e o custeio de sua operação depois que estiver funcionando. São ações que vão ajudar muito a população”, disse a governadora.

O hospital vai dispor de Serviço de Pronto Atendimento (SPA) 24 horas, consultórios, enfermarias com 20 leitos de internação, centro de parto normal, farmácia, setor de exames laboratoriais e raio-x.

Estrada do Arroz
A governadora encerrou sua agenda na Região Tocantina, acompanhando o início da pavimentação da Estrada do Arroz, um antigo sonho da população de vários povoados, que está sendo realizado. Durante sua visita ao povoado Coquelândia, uma das comunidades beneficiadas, a Roseana Sarney foi recebida por lideranças políticas e comunitárias e também conheceu as instalações da escola municipal.

A obra conta com recursos de, aproximadamente, R$ 47 milhões e prevê a pavimentação de toda a extensão da via, com 57,30 km; além da construção de pontes de concreto sobre riachos, substituindo as pontes antigas de madeira; e a drenagem superficial e profunda com a construção de galerias.

Segundo o secretário de infraestrutura, José Raimundo Frazão, o governo Roseana está desenvolvendo um grande programa de vias urbanas em todo o Maranhão. “Vemos isso hoje, com a pavimentação asfáltica da Estrada do Arroz, um desejo antigo da população, onde iniciamos a pavimentação asfáltica dessa obra, que liga Imperatriz a Cidelândia”, disse.

Na Estrada do Arroz, a governadora voltou a afirmar que encerrará seu mandato deixando recursos assegurados para a finalização das obras que já estão em andamento em todo o estado, confirmando o compromisso firmado com toda a população maranhense.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário