Roseana participa de Conselho Nacional do PMDB em Brasília

 
A governadora Roseana Sarney encerrou ontem a agenda de compromissos em Brasília onde também participou da reunião do Conselho Nacional do PMDB, ocorrida nesta quarta-feira (5), no Hotel Nacional. No encontro, foi anunciado que o partido vai elaborar uma proposta de reforma política que será enviada ao Congresso Nacional até o início de 2015, sendo que peemedebistas sinalizaram ser favoráveis a uma consulta popular que referende a decisão dos parlamentares.

Roseana, que tinha audiência em Ministérios, foi convidada pelo vice-presidente Michel Temer para participar dos encontros da cúpula do partido durante a semana.

Durante o encontro de ontem (5), a governadora do Maranhão recebeu vários cumprimentos dos correligionários e teve posição de destaque à mesa. Assim que chegou ao local do evento, Michel Temer fez questão de conduzir Roseana para que ficasse sentada ao lado dele.  Do Maranhão, também estavam presentes ao encontro o senador João Alberto; o deputado federal Gastão Vieira; o presidente do Diretório Estadual do PMDB, Remi Ribeiro; e o deputado federal eleito Hildo Rocha. 


“Esse projeto de reforma política tem meu apoio. O PMDB sai na frente com uma atitude que deve repercutir positivamente na vida de todos os brasileiros, que poderão participar mais de perto das decisões do país”, destacou Roseana Sarney, que, ao entrar no local do encontro, foi convidada por Michel Temer a ocupar lugar de honra na mesa de autoridades.

No encontro, ficou acertado que a Fundação Ulysses Guimarães (FUG), ligada ao partido, será o órgão responsável por elaborar uma proposta a ser submetida ao conselho político do PMDB. Depois de avalizada pelo conselho, ela será encaminhada ao Congresso Nacional, disse o vice-presidente Temer.

Apesar de Temer não ter adiantado quais termos o PMDB defenderia para a reforma política, as bancadas do partido no Congresso já têm posição fechada em alguns temas. Um deles é que seja realizado um referendo após as votações para que os eleitores chancelem ou não as discussões feitas pelo Legislativo.

“As bancadas serão necessariamente ouvidas”, disse Temer. “Será uma conjugação de todos os esforços para termos um projeto único. Para que o PMDB tenha uma só linguagem”, concluiu.

Temer também se disse favorável à realização de um referendo. “Sou a favor da consulta popular. Referendar aquilo que o Congresso fará é uma mistura da democracia representativa e a direta. Seria extremamente útil”, disse.


img.php 

O Conselho Nacional do PMDB, nesta quarta-feira (05/11), após os debates sobre a Reforma Política, ficou definido que a Fundação Ulysses Guimarães ficará responsável por formular um projeto de Reforma Política e apresentá-la ao Conselho Nacional do PMDB.

Segue abaixo a nota distribuída pelo Conselho Nacional:

nota do pmdb

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário