Governo entrega cerca de 1.300 títulos de propriedade na Vila Cafeteira, em Imperatriz

 
O Governo do Maranhão executou mais uma etapa fundamental no programa de regularização fundiária urbana, que está a cargo da Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), com a entrega de cerca de 1.300 títulos de propriedade devidamente registrados para famílias residentes na Vila Cafeteira, no município de Imperatriz. O ato ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (11), com presença da governadora Roseana Sarney.
 
Após entregar o documento de titulação ao morador Luis Francisco da Silva, de 95 anos, a governadora Roseana Sarney afirmou que o trabalho de regularização fundiária vai continuar. “Centenas de famílias que residem na Vila Cafeteira estão recebendo os títulos de propriedade e, com isso, terão mais tranquilidade para viver e criar seus filhos”, declarou a governadora, ao lado dos secretários de Estado Hildo Rocha (de Cidades e Desenvolvimento Urbano) e Luis Fernando Silva (Infraestrutura).
 
O evento teve participação do senador João Alberto; deputado federal Francisco Escórcio; deputados estaduais Leo Cunha e Antônio Pereira; prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira; secretário municipal de Regularização Fundiária, Daniel Sousa; adjunto de Desenvolvimento Urbano da Secid, Silvano Neto; chefe do Departamento de Regularização Fundiária da Secid, Nyvaldo Macieira; e o diretor-presidente do Instituto de Terras do Maranhão (Iterma), Luiz Alfredo Soares da Fonseca. A solenidade também foi prestigiada por prefeitos, secretários municipais e pelos vereadores Caetana Frazão, Enoc Serafim, Fátima Avelino e Richardson Vagner.
 
Grupo de Trabalho
 
O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, afirmou que a regularização fundiária, na Vila Cafeteira, foi iniciada pelo então secretário da Casa Civil, Luis Fernando Silva (hoje, na pasta da Infraestutura). Na ápoca, foi instituído um grupo de trabalho composto por profissionais de vários órgãos públicos.
 
“Um trabalho dessa natureza é complexo. É necessário que seja efetuado por pessoas comprometidas com as causas populares, com quem mais precisa das ações do governo. Graças a esse impulso inicial do secretário Luis Fernando e ao esforço dessa equipe, estamos avançando nesse setor e realizando sonhos”, declarou Hildo Rocha.
 
O secretário Luis Fernando Silva lembrou que o trabalho envolveu o Iterma, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) e, por fim, a Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). “Agora, a vida de vocês vai ser diferente, porque será numa casa regularizada, própria, de papel passado”, declarou.
 
A próxima etapa será a entrega de títulos definitivos de propriedade na cidade de São Luís. Serão contempladas famílias residentes nos bairros Liberdade, Camboa, Fé em Deus, Alemanha e Cidade Olímpica, entre outros.
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário