Seduc participa de encontro nacional do Censo Escolar

 
Técnicos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), responsáveis pelo Censo Escolar no Maranhão, representaram o estado no "Encontro Nacional do Censo Escolar da Educação Básica 2013". Realizado até esta quinta-feira (12), em Salvador (BA), o evento foi organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
 
Durante três dias de encontro cerca de 350 técnicos em estatísticas educacionais de todo o país avaliaram os dados inseridos no ano de 2013 e planejaram ações para o próximo ano.
 
 
Participaram do evento o presidente do Inep, Luis Carlos Costa, o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Romeu Caputo, e membros da Coordenação Nacional do Censo Escolar.
 
Integram a equipe maranhense a superintendente de estatística da Seduc, Graça Léda; o supervisor de estatística, Manoel Viégas; os coordenadores de estatística das unidades regionais de Chapadinha, João Almeida, e de Açailândia, Florinda Reis; a gestora da UI Sotero dos Reis, Maria Aparecida Rocha; e a técnica de estatística da Seduc, Arlem Sousa.
 
O Censo Escolar da Educação Básica oferece um quadro detalhado sobre alunos, profissionais em sala de aula, turmas e escolas. Os dados são fundamentais para a formulação de políticas educacionais e de diagnósticos sobre a educação no Brasil. Servem ainda como base de cálculo dos coeficientes para a distribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
 
Os dados sobre movimento e rendimento coletados logo após o encerramento do ano letivo integram, com o desempenho escolar apurado pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
 
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário